Início Receitas de Carnes Receita de Hambúrguer de Grão de Bico – Uma Delícia Vegetariana

Receita de Hambúrguer de Grão de Bico – Uma Delícia Vegetariana

Procurando uma opção saudável e deliciosa para substituir o hambúrguer tradicional? Esta receita de hambúrguer de grão de bico vai te surpreender! Com ingredientes simples e saborosos, você pode criar um prato incrível que vai agradar até mesmo os paladares mais exigentes.

Receita de Hambúrguer de Grão de Bico

Receita de Hambúrguer de Grão de Bico – Uma Delícia Vegetariana

Se você está em busca da melhor receita de hambúrguer de grão de bico, pode relaxar, porque você acaba de achar!

Originários do Oriente Médio, os hambúrgueres de grão de bico, também conhecidos como Falafel, ganharam popularidade ao redor do mundo como uma opção saudável e deliciosa.

Este prato tem raízes profundas na culinária do Levante, uma região culturalmente rica que abrange países como Israel, Palestina, Líbano e Síria.

Nos souks, mercados movimentados de cidades como Jerusalém, Beirute e Damasco, os vendedores ambulantes há séculos fritam essas pequenas maravilhas de grão de bico, ervas e especiarias, envolvendo-as em pão pita fresco com saladas coloridas e molhos saborosos.

Depois de séculos sendo servido no formato de um bolinho frito, o hambúrguer de grão de bico se adaptou ao paladar moderno, sendo uma alternativa saborosa e nutritiva ao hambúrguer de carne.

Até alguns anos atrás, a receita de hambúrguer de grão de bico ficou restrito aos apreciadores da culinária árabe, essa iguaria ganhou o mundo inteiro quando as pessoas passaram a buscar uma alimentação mais natural.

Com as receitas vegetarianas e receitas veganas ganhando cada vez mais espaço, o hambúrguer de grão de bico pegou carona e foi apresentado ao grande público.

Hoje em dia é possível encontrar o hambúrguer de grão de bico em qualquer lugar, das prateleiras dos supermercados ao cardápio de diversas redes de lanchonetes no mundo inteiro.

A simplicidade dos ingredientes – grão de bico, cebola, alho, ervas frescas e especiarias – combinada com a sua preparação descomplicada os tornam favoritos entre os adeptos de uma alimentação saudável e saborosa.

Receita de Hambúrguer de Grão de Bico

Confira abaixo a lista de ingredientes da nossa receita e também o passo a passo para você fazer o melhor hambúrguer de grão de bico do mundo! A receita rende tranquilamente 8 porções.

Receita de Hambúrguer de Grão de Bico

Ingredientes da Receita de Hambúrguer de Grão de Bico

    • 2 xícaras de grão de bico cozido
    • 1 cebola pequena, picada
    • 2 dentes de alho, picados
    • 1/4 de xícara de salsinha fresca, picada
    • 1/4 de xícara de coentro fresco, picado
    • 1 colher de chá de cominho em pó
    • 1 colher de chá de páprica
    • Sal e pimenta a gosto
    • 2 colheres de sopa de farinha de trigo
    • 2 colheres de sopa de azeite de oliva

Modo de Preparo

    1. Em um processador de alimentos, combine o grão de bico cozido, a cebola, o alho, a salsinha, o coentro, o cominho, a páprica, o sal e a pimenta
    2. Pulse até obter uma mistura homogênea, mas deixando alguns pedaços de grão de bico para dar textura
    3. Transfira a mistura para uma tigela e adicione a farinha de trigo
    4. Misture bem até que a farinha esteja completamente incorporada
    5. Modele a mistura em forma de hambúrgueres, usando cerca de 1/4 de xícara da mistura para cada hambúrguer
    6. Em uma frigideira grande, aqueça o azeite de oliva em fogo médio-alto
    7. Cozinhe os hambúrgueres por cerca de 4-5 minutos de cada lado, ou até que estejam dourados e crocantes por fora
    8. Sirva os hambúrgueres de grão de bico em pães de hambúrguer integrais, acompanhados de alface, tomate e molho de iogurte, se desejar

Serviço e Acompanhamentos

Este hambúrguer de grão de bico é uma opção versátil que pode ser servida em diversas ocasiões.

Experimente servir como um almoço rápido durante a semana, acompanhado de uma salada fresca, ou como uma opção vegetariana em um churrasco ou reunião com amigos.

Para deixar o hambúrguer ainda mais saboroso, você pode montá-lo usando recheios como molho Chedder, molho barbecue, cebolas caramelizadas para hambúrguer, para fechar com chave de ouro.

Hambúrguer de Grão de Bico

Para acompanhar, você pode servir o seu hambúrguer acompanhado de batatas fritas ou chips de vegetais.

Experimente esta deliciosa receita de hambúrguer de grão de bico e compartilhe suas impressões nos comentários abaixo. Vamos adorar ouvir a sua opinião!

Não se esqueça de seguir nosso perfil no Instagram e o nosso Canal no YouTube para mais receitas deliciosas como esta. Bom apetite!

SEM COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui