InícioReceitas de CarnesReceita de Empadão de Frango Cremoso

Receita de Empadão de Frango Cremoso

Confira essa receita de empadão de frango cremoso, uma combinação perfeita de massa crocante e recheio cremoso de frango desfiado, cebola, alho e cheiro verde, temperados com extrato de tomate e molho de tomate!

Receita de Empadão de Frango Cremoso – Uma Delícia Irresistível para Saborear!

Você está procurando uma receita de empadão de frango cremoso que vai te deixar com água na boca? Então você acabou de encontrar!

Você está prestes a descobrir uma combinação perfeita de sabores e texturas que vai simplesmente encantar o seu paladar.

Nesta receita de empadão de frango cremoso que vamos apresentar aqui, você encontrará a fusão do recheio cremoso de frango com uma massa leve e crocante, que resulta em uma verdadeira obra-prima gastronômica.

O empadão é um prato clássico da culinária brasileira, com origens que remontam ao período do Brasil colônia.

Com uma forte influência da cozinha portuguesa, essa deliciosa iguaria foi se adaptando e sendo incorporada à cultura culinária do Brasil ao longo dos anos.

A base do empadão consiste em uma massa crocante, con hecida como massa podre, e um recheio saboroso, que pode variar de acordo com a região e o gosto pessoal de cada cozinheira ou cozinheiro.

O empadão de frango cremoso tornou-se uma opção muito popular, pois une a suculência do frango ao irresistível sabor do queijo e do creme.

Receita de Empadão de Frango Cremoso

Agora, convidamos você a mergulhar no passo a passo dessa receita de empadão de frango cremoso que certamente irá agradar até os paladares mais sofisticados. Vamos lá!

Ingredientes Para a Receita de Empadão de Frango Cremoso

• 3 xícaras de farinha de trigo
    • 200g de manteiga gelada
    • 1 colher de chá de sal
    • 1 ovo
    • 1 colher de sopa de água gelada

Para o Recheio

• 500g de peito de frango cozido e desfiado
    • 1 cebola picada
    • 2 dentes de alho picados
    • 2 colheres de sopa de azeite
    • 1/2 xícara de extrato de tomate
    • 1/2 xícara de molho de tomate
    • 1 colher de sopa de cheiro verde picado
    • Sal e pimenta a gosto
    • 1/2 xícara de queijo cremoso
    • 2 gemas de ovo

1. Em uma tigela grande, misture a farinha de trigo e o sal.
    2. Adicione a manteiga gelada em cubos e misture bem com as pontas dos dedos, até ficar com uma textura de farofa.
    3. Acrescente o ovo e a água gelada, e misture até a massa ficar homogênea. Embrulhe a massa em filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos.
    4. Enquanto a massa descansa, prepare o recheio. Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho até dourarem.
    5. Adicione o frango desfiado, o extrato de tomate, o molho de tomate, o cheiro verde picado, o sal e a pimenta.
    6. Cozinhe por alguns minutos até que todos os ingredientes estejam bem incorporados e o recheio esteja cremoso.
    7. Retire a massa da geladeira e divida em duas partes: uma para a base e outra para a tampa do empadão.
    8. Abra a primeira parte da massa com um rolo e forre o fundo de uma forma de empadão, deixando uma parte para a borda.
    9. Espalhe o recheio de frango sobre a massa e adicione o queijo cremoso por cima.
    10. Abra o restante da massa e cubra o recheio, fechando bem as bordas.
    11. Feito isso, pincele com gemas de ovo para dar um aspecto dourado ao empadão.
    12. Leve ao forno preaquecido a 180°C por aproximadamente 40 minutos ou até que a massa fique dourada e crocante.

Essa receita de empadão de frango cremoso é uma opção versátil que pode ser servida em diversas ocasiões.

Receita de Empadão de Frango Cremoso

Essa receita de empadão de frango cremoso é uma opção versátil que pode ser servida em diversas ocasiões como um almoço de família, um jantar especial ou uma festinha entre amigos.

Acompanhe esse prato com uma salada verde fresca e crocante, que vai trazer um contraste refrescante ao sabor cremoso do empadão.

Uma outra opção é servi-lo com arroz branco soltinho e legumes cozidos no vapor.

Essa receita de empadão de frango cremoso também pode ser complementada por um molho de pimenta caseiro para aqueles que gostam de um toque de picância.

Além de ser um prato maravilhoso, você também pode aproveitar essa receita para ganhar dinheiro vendendo empadões, quiches ou usá-la para a venda de empadinhas.

Com isso, chegamos ao fim dessa incrível receita de empadão de frango cremoso! Agora, é hora de, literalmente colocar a mão na massa e se deliciar com essa combinação perfeita de sabores e texturas.

Experimente a receita de empadão de frango cremoso e encante todos à sua volta com esse prato irresistível. Se quiser uma outra opção de recheio, conheça também a nossa receita de empadão de legumes.

Não se esqueça de deixar um comentário abaixo com a sua opinião sobre essa delícia gastronômica e se manter em dia seguindo nosso perfil no Instagram.

• Olá Adriana!

Ficamos satisfeitas em saber que você gostou da nossa receita de empadão de frango!

Um grande abraço e não deixe de seguir o nosso perfil no Instagram!

Equipe Clube de Receitas

1. Adorei a receita de empadão de frango gente! Eu fiz e a massa ficou bem crocante e o recheio super cremoso! Valeu mesmo!

Últimas em Carnes

Como fazer hambúrguer caseiro tradicional Quer saber como fazer hambúrguer caseiro e deixar todo mundo mais do que satisfeito, com uma carne saborosa e ao mesmo tempo suculenta por fora e torradinha por fora? Bem se este é o seu caso,...