InícioReceitas de MacarrãoReceita de Macarrão ao Alho e Óleo

Receita de Macarrão ao Alho e Óleo

Não perca esta receita de macarrão ao alho e óleo, uma das mais tradicionais da cozinha italiana. O passo a passo para preparar um macarrão ao alho e óleo delicioso.

Receita de Macarrão ao Alho e Óleo

Esta receita de macarrão ao alho e óleo é uma das mais tradicionais da cozinha italiana e também o prato certo para agradar a todos.

O famoso Spaghetti Aglio e Olio, teve origem em Nápoles, e em sua versão original é feito com o nosso conhecido espaguete, embora também possa ser preparado com outros tipos de macarrão longos, como Fettuccine, Talharim e Tagliatelle.

A receita de macarrão ao alho e óleo é simples e rápida de fazer. Basicamente é o macarrão com alho torrado picado.

O problema com o macarrão ao alho e óleo é que muitas pessoas acabam tendo problemas justamente com o elemento fundamental desta receita, que é justamente o alho frito.

Bem, não se preocupe com isso, pois o segredo do preparo correto do alho frito nós daremos nesta receita.

Outro ponto importante para preparar esta delícia da cozinha italiana é o ponto do macarrão. Ele precisa estar al dente, ou seja, não muito mole, caso contrário, este prato perde um pouco da graça.

Para acertar no ponto, sugerimos que você leia um artigo em nossa seção de Dicas, com o título Dicas Para Cozinhar Macarrão.

Uma grande vantagem desta receita de macarrão ao alho e óleo em especial, é que além de ser deliciosa, o preparo é bem fácil e rápido, sendo, portanto, uma excelente alternativa, principalmente para aqueles dias em nós não estamos com muito tempo para nos dedicarmos à cozinha.

Macarrão ao Alho e Óleo

Veja na lista que publicamos abaixo, todos os ingredientes necessários e também o passo a passo de como fazer um macarrão ao alho e óleo simples e rápido, que certamente irá agradar a todos.

Ingredientes para a receita de macarrão ao alho e óleo

• 500 gramas de macarrão, de preferência espaguete
    • 5 dentes de alho amassados
    • 5 colheres de sopa de óleo
    • 1 colher de sopa de manteiga
    • Sal a gosto
    • Pimenta do reino preta
    • Salsinha
    • 150 gramas de queijo parmesão

1. Cozinhe um macarrão de boa qualidade, como o Barilla, até ficar Al Dente
    2. Enquanto isso esprema os dentes de alho e reserve
    3. Pique a salsinha e pedaços bem pequenos
    4. Em uma panela, coloque o óleo e aqueça em fogo médio
    5. Quando estiver quente, coloque o alho para fritar até que ele comece a dourar
    6. Neste ponto entra o segredo, coloque o sal e continue a fritura, o alho vai dourar mais rapidamente. Tome cuidado para não queimar
    7. Quando estiver dourado e ligeiramente crocante acrescente o macarrão e a manteiga mexendo bem para que todo o macarrão receba uma camada do óleo e manteiga com alho
    8. Acrescente a salsinha picada e mexa mais um pouco
    9. Nesta etapa você também pode colocar o queijo parmesão junto, ou então servi-lo separadamente para que seja salpicado apenas por cima do macarrão
    10. Sirva em seguida bem quente salpicando um pouco de pimenta do reino moída na hora

Macarrão ao alho e óleo

O macarrão ao alho e óleo é um prato em si, mas caso você deseje, pode também ser acompanhado de outros complementos, como por exemplo um filé de frango, peixe grelhado ou legumes.

Esta receita de macarrão ao alho e óleo é simplesmente deliciosa, mas se este não for exatamente o prato que você estava pensando em fazer, mas gostaria que tivesse ente os seus ingredientes este tipo de massa, convidamos você a visitar a nossa seção de Receitas de Macarrão.

Se a sua ideia for desenvolver uma receita a base de massas, o destaque da cozinha italiana, então a melhor opção é visitar a nossa seção de Receitas de Massas, onde terá várias outras opções, como lasanhas e outras.

Mantenha-se em dia sobre esta receita de macarrão ao alho e óleo e outras delícias publicadas no Clube de Receitas, assinando gratuitamente o nosso Boletim Informativo.

• Olá Selma

Ficamos satisfeitas em saber que você gostou da nossa receita de macarrão ao alho e óleo. É uma receita simples e fácil de fazer. Depois de pronto, basta salpicar uma salsinha ou cebolinha e complementar com um belo queijo parmesão.

1. Simplesmente divina essa receita de macarrão ao alho e óleo. Gostei bastante do macete do sal na hora de fritar o alho. Funciona mesmo!

Receitas de Macarrão

Receita de Macarrão de Panela de Pressão – Uma Delícia Prática A história da culinária está repleta de momentos de criatividade e praticidade, e a receita de macarrão de panela de pressão é um exemplo perfeito disso. Originária das cozinhas italianas,...