Clube de Receitas - As Melhores Receitas Em Um Só Lugar

  

InícioReceitas de MacarrãoReceita de Macarrão à Carbonara

Receita de Macarrão à Carbonara

Acompanhe o passo a passo dessa receita de macarrão à Carbonara, um clássico da cozinha italiana que certamente agradará a todos os paladares!

Receita de Macarrão à Carbonara – A Delícia Clássica da Itália

A receita de macarrão à carbonara é um prato clássico e delicioso que tem origem na região de Lazio, na Itália.

A origem exata da receita de macarrão à carbonara é um tanto debatida e não há um consenso definitivo sobre sua história. No entanto, existem algumas teorias sobre suas origens na culinária italiana.

Uma das teorias mais populares é que o macarrão à carbonara foi criado pelos carvoeiros, conhecidos como “carbonari”, que eram trabalhadores que produziam carvão vegetal.

Esses carvoeiros precisavam de uma refeição substancial e energética para sustentá-los durante o trabalho pesado nas minas de carvão.

Acredita-se que eles combinavam ingredientes disponíveis, como ovos, bacon ou guanciale, um tipo de bacon italiano, e queijo, com o macarrão para criar uma refeição saborosa e satisfatória.

Podemos dizer que a receita de macarrão à Carbonara é mais uma daquelas receitas baseadas, no conceito do “é o que tem pra hoje”.

Hoje em dia, a receita de macarrão à Carbonara se tornou popular em todo o mundo, conquistando os amantes da gastronomia com sua cremosidade e sabor irresistível.

Nesta receita de macarrão à carbonara, vamos compartilhar com você como preparar essa delícia em sua própria cozinha.

Macarrão à Carbonara

Veja abaixo todos os ingredientes e o passo a passo de como fazer o macarrão à Carbonara, uma das nossas receitas deliciosas da cozinha italiana, que certamente irá agradar a todos os paladares.

Receita de Macarrão à Carbonara

Ingredientes para a receita de macarrão à Carbonara

    • 350g de spaghetti
    • 200g de bacon em cubos
    • 3 gemas de ovos
    • 1 ovo inteiro
    • 100g de queijo parmesão ralado
    • Pimenta do reino a gosto
    • Sal a gosto

Modo de Preparo

    1. Em uma panela grande, ferva água com sal e cozinhe o spaghetti até que fique al dente. Reserve uma concha da água do cozimento para utilizar depois.
    2. Enquanto o macarrão cozinha, em uma frigideira em fogo médio, frite o bacon até que fique dourado e crocante.
    3. Em uma tigela separada, misture as gemas de ovos e o ovo inteiro. Adicione o queijo parmesão ralado e tempere com pimenta do reino a gosto. Misture bem até obter uma mistura cremosa.
    4. Assim que o macarrão estiver cozido, confira as nossas Dicas Para Cozinhar Macarrão, desligue o fogo e escorra-o. Reserve um pouco da água do cozimento.
    5. Na panela em que o macarrão foi cozido, ainda em fogo médio, adicione o bacon frito. Em seguida, coloque o macarrão e misture bem.
    6. Com o fogo desligado, adicione a mistura de ovos e queijo sobre o macarrão na panela. Em seguida, despeje um pouco da água do cozimento do macarrão, cerca de uma concha, para criar um molho cremoso.
    7. Misture bem para que todos os ingredientes se incorporem ao molho envolva o macarrão para que o calor da massa absorva os sabores.
    8. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Tenha em mente que o bacon já é salgado, então tenha cuidado ao adicionar sal extra.
    9. Finalize o prato, servindo o macarrão à carbonara em pratos individuais, polvilhando queijo parmesão ralado por cima. Aproveite-o enquanto ainda está quente!

O macarrão à carbonara é uma opção versátil que pode ser servida como prato principal em almoços ou jantares.

Se você tiver uma máquina de fazer macarrão, pode ficar ainda mais gostosa, pois a massa fresca tem um sabor todo especial.

Seu sabor incrível é perfeito para impressionar convidados em ocasiões especiais ou até mesmo para desfrutar em uma refeição aconchegante em casa.

Aprecie essa deliciosa receita acompanhada de uma salada fresca e um bom vinho tinto para uma experiência gastronômica completa.

Desfrute de todo o sabor e cremosidade dessa autêntica receita de macarrão à Carbonara preparado com carinho na sua própria cozinha.

Siga o modo de preparo detalhado e aproveite essa delícia clássica da culinária italiana. Mantenha-se em dia seguindo nosso perfil no Instagram. Bon appétit!

   

   

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Receitas de Macarrão

Receita de Macarrão ao Alho e Óleo Esta receita de macarrão ao alho e óleo é uma das mais tradicionais da cozinha italiana e também o prato certo para agradar a todos. O famoso Spaghetti Aglio e Olio, teve origem em...

  

Mais Lidas em Nesta Seção

   

Buscar no Site

Últimas Publicações