InícioReceitas de MassasReceita de Massa de Panqueca Como Você Nunca Viu!

Receita de Massa de Panqueca Como Você Nunca Viu!

Receita de massa de panqueca com uma textura super gostosa, que tem como grande segredo o equilíbrio entre os ingredientes e temperos, para conseguir o sabor da massa e a leveza da textura.

Receita de Massa de Panqueca Como Você Nunca Viu!

Receita de Massa de Panqueca – Uma Delícia Bem Brasileira!

Se você busca por uma receita de massa de panqueca que vai fazer o seu prato se diferenciar de tudo que anda por aí, você chegou ao lugar certo.

Se há algo que une culturas gastronômicas ao redor do mundo é a paixão por panquecas.

Não importa onde você esteja, é possível encontrar uma versão desse prato tão versátil e delicioso.

Hoje vamos mergulhar em uma receita especial, a receita de massa de panqueca.

Prepare-se para uma viagem pelos sabores e tradições que fazem dessa iguaria uma verdadeira arte culinária.

A origem das panquecas remonta a tempos antigos, onde diversas civilizações, desde os romanos até os americanos nativos, tinham suas próprias versões deste prato.

Na Idade Média, na Europa, elas eram preparadas com farinha de trigo, ovos e leite, tornando-se populares em festivais religiosos.

Com o tempo, as receitas foram se adaptando e ganhando novos ingredientes e técnicas de preparo.

Nossa receita de massa de panqueca é uma homenagem a essa tradição, trazendo o melhor de uma panqueca clássica com um toque de praticidade e sabor.

Seja para um café da manhã especial, um brunch descontraído ou até mesmo um jantar reconfortante, essa massa de panqueca é garantia de sucesso à mesa.

Agora, sem mais conversa, vamos ao que realmente interessa, a nossa amada receita de massa de panqueca.

Siga conosco e aprenda o passo a passo da receita de massa para panqueca que vai conquistar o seu paladar.

Massa de Panqueca

Veja abaixo a lista de ingredientes e como fazer massa de panqueca de forma simples, rápida e com um resultado que vai deixar todo mundo satisfeito. Vale muito a pena conferir.

Receita de Massa de Panqueca Fácil

Ingredientes para a receita de massa de panqueca

• 2 xícaras de farinha de trigo;
    • 2 ovos;
    • 2 xícaras de leite;
    • 2 colheres de sopa de açúcar;
    • 1 colher de chá de fermento em pó
    • 1 pitada de sal;
    • Manteiga ou óleo para untar a frigideira.

Modo de preparo – Receita para Massa de Panqueca

1. Em uma tigela grande, misture a farinha de trigo, o açúcar, o fermento em pó e o sal.
    2. Em outra tigela, bata os ovos levemente e adicione o leite. Misture bem.
    3. Despeje a mistura líquida na tigela com os ingredientes secos e mexa até obter uma massa homogênea.
    4. Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio e unte com manteiga ou óleo.
    5. Despeje uma porção da massa na frigideira, espalhando-a uniformemente.
    6. Cozinhe por cerca de 2 minutos, até que a borda comece a se soltar da frigideira.
    7. Vire a panqueca delicadamente e cozinhe do outro lado por mais 1-2 minutos, até dourar.
    8. Repita o processo com o restante da massa.

Uma vez feita a massa de panqueca, é hora de acrescentar o recheio para complementar o prato.

Nesse ponto você terá uma infinidade de opções de receitas de panqueca recheada, como:

• Panqueca de carne moída
    • Panqueca de frango
    • Panqueca de ricota
    • Panqueca de carne moída com rico
    • E outras que você puder imaginar

Para fazer as panquecas, basta você abrir a massa colocar o recheio no meio e enrolar os canudinhos.

Depois de enroladas basta você dispor as panquecas em uma tigela e levar ao forno para assar e pronto.

Se quiser, pode cobrir as panquecas com um molho de tomate caseiro, um molho à Bolonhesa ou outro que você julgar mais apropriado para o recheio que você usou.

Essa receita de massa de panqueca, além de ser fácil e deliciosa, também pode ser muito lucrativa.

Você pode ganhar dinheiro vendendo massa de panqueca pronta e também oferecer como um produto se você decidir investir em ganhar dinheiro com massas frescas.

Que maravilha! Agora já tem uma deliciosa receita de massa de panqueca, e é apenas uma questão de literalmente colocar a mão na massa e começar a preparara massa para suas panquecas.

Mantenha-se em dia com esta e outras receitas, seguindo o Canal do Clube de Receitas no YouTube e também o nosso perfil no Instagram.

Electrolux Airfryer 4L

Eletrolux Airfryer 3,2L

Electrolux Airfryer 3,2L

Últimas em Massas