InícioReceitas de MolhosReceita de Molho à Bolonhesa

Receita de Molho à Bolonhesa

Confira este clássico da cozinha italiana, a receita de molho à Bolonhesa, que faz parte do preparo de diversas massas e quando bem feito, faz toda a diferença no resultado final.

Receita de Molho à Bolonhesa

A nossa receita de molho à Bolonhesa é uma daquelas clássicas de diversos pratos italianos que volta e meia a gente acaba precisando.

É claro que na maioria dos pratos da cozinha italiana que publicamos aqui no Clube de Receitas sempre apresentamos a receita de molho à Bolonhesa próprio daquela receita, já que existem variações.

Inclusive, o molho à Bolonhesa que costumamos utilizar aqui no Brasil, não é a receita original criada na Bolonha, na Itália, mas este é uma outra conversa que depois discutiremos em uma receita original do molho à Bolonhesa.

Original ou não, o fato é que se você quer saber como fazer molho à Bolonhesa da forma que utilizamos aqui no Brasil, confira abaixo o passo a passo.

Receita de molho à Bolonhesa

Veja abaixo todos os ingredientes e o passo a passo de como fazer o molho à Bolonhesa que certamente irá dar um toque especial aos seus pratos envolvendo este ingrediente.

Como fazer molho à Bolonhesa - Receita de molho à Bolonhesa

Ingredientes do molho à Bolonhesa

• 250 g de carne moída
  • 350 g molho de tomate caseiro ou extrato de tomate
  • 1 colher de chá de azeite de oliva extravirgem
  • ½ cebola picada
  • 1 dente de alho picado
  • 1 colher de chá de salsinha
  • Sal e pimenta do reina a gosto

1. Em uma panela, despeje o molho de tomate caseiro ou então prepare na hora usando o extrato de tomate
  2. Em outra panela, aqueça o azeite e deixe dourar o alho
  3. Acrescente a cebola picada e refogue o alho e a cebola em fogo baixo
  4. Acrescente a carne ao refogado e coloque um pouco de água mexendo sempre
  5. Tempere com sal, pimenta e a salsinha. Espere secar um pouco o molho para ficar mais denso
  6. Adicione o molho à carne moída
  7. Deixe cozinhar um pouco e use em sua receita predileta ou sirva à mesa como acompanhamento

Essa é uma receita básica deste tipo de molho, que você poderá incrementar adicionando ervas aromáticas ou então outros temperos que lhe agradam. É uma questão de testar, e se ficar bom, não se esqueça de enviar a receita para nós!

Imagine uma receita de macarrão na panela de pressão, lasanha a Bolonhesa, lasanha ao sugo, macarrão à Bolonhesa , uma panqueca de carne ou nhoque com este molho de tomate caseiro especial! Vai fazer toda a diferença.

O interessante sobre essa receita, é que se você estiver pensando em montar um negócio próprio, essa é uma ótima opção para quem deseja montar um cardápio para ganhar dinheiro vendendo molhos caseiros.

Se além desta receita,  você tiver interesse em ver outras alternativas para o seu prato, sugerimos que você acesse a nossa seção Receitas de Molhos, onde encontrará diversas opções.

Mantenha-se em dia sobre esta receita de molho à Bolonhesa e outras delícias, seguindo nosso perfil no Instagram.

1. Adorei a receita de molho à Bolonhesa. Para quem gosta da cozinha italiana de verdade, não se pode colocar qualquer molho em pratos clássicos, como a lasanha à Bolonhesa, por exemplo.

• Olá Bélit

Essa receita de molho à Bolonhesa é um clássico da cozinha italiana. Concordamos com você, não se pode estragar uma ótima massa, colocando um molho qualquer. Tem que caprichar!

Últimas em Molhos

Receita de Molho Cheddar Esta receita de molho cheddar é uma verdadeira mão na roda em diversas ocasiões, pois acompanha bem uma série de pratos e petiscos. É uma receita fácil de fazer e melhor ainda, não é muito demorada, características...