Clube de Receitas - As Melhores Receitas Em Um Só Lugar

  

InícioReceitas de AvesReceita de Salpicão de Frango

Receita de Salpicão de Frango

Confira essa receita de salpicão de frango rápida e fácil de fazer que pode ser servida em diversas ocasiões que certamente irá agradar até o mais exigente dos paladares. Vale a pena conferir!

Receita de Salpicão de Frango – Um Refresco no Verão

Essa receita de salpicão de frango é um prato que combina a simplicidade da cozinha caseira com o sabor rico e variado da culinária brasileira.

Originado nas festas de família e celebrações ao redor do Brasil, esta receita é uma homenagem ao espírito acolhedor e festivo do país.

Esta receita, que transcende o tempo e as fronteiras geográficas, tem raízes profundas nas cozinhas brasileiras, onde as reuniões familiares são o epicentro da cultura.

O Salpicão de Frango não é apenas um prato; é um elo entre gerações, um testemunho do amor e da tradição que passa de avós para pais e, finalmente, para nós.

Neste prato, os sabores se unem em harmonia, criando uma explosão de sabor que agrada a todos os paladares.

Salpicão de Frango

Confira abaixo os ingredientes necessários para essa deliciosa receita de salpicão de frango e também o passo a passo para sua execução. Prepare o prato que certamente irá agradar a todos os paladares.

Receita de Salpicão de Frango

 

Ingredientes Para a Receita de Salpicão de Frango

  • 2 peitos de frango desossados e cozidos, desfiados
  • 1 cenoura grande, ralada
  • 1 maçã verde, cortada em cubos
  • 1 lata de milho verde, escorrido
  • 1 lata de ervilha, escorrida
  • 1/2 xícara de uvas-passas (opcional)
  • 1/2 xícara de maionese
  • 1/2 xícara de creme de leite
  • 1/2 xícara de batata palha
  • Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo

  • Para essa receita de salpicão de frango você precisará de uma tigela grande para misturar todos os ingredientes
  • Na tigela, misture o frango desfiado, a cenoura ralada, a maçã verde, o milho, a ervilha e as uvas-passas. Esta combinação de ingredientes oferece uma variedade de texturas e sabores.
  • Em outra tigela, prepare o molho. Misture a maionese e o creme de leite até obter uma mistura suave e cremosa. Tempere com sal e pimenta a gosto.
  • Despeje o molho sobre a mistura de frango e vegetais. Certifique-se de que todos os ingredientes estejam bem envolvidos no molho.
  • Por fim, polvilhe a batata palha por cima para dar um toque crocante ao prato.
  • Leve à geladeira por pelo menos 30 minutos antes de servir. Isso permite que os sabores se misturem ainda mais e que o prato fique bem gelado.

Como essa receita de salpicão de frango é bastante versátil, você pode substituir ou acrescentar alguns ingredientes conforme a sua preferência. Você pode, por exemplo, acrescentar azeitonas pretas, repolho roxo e outros ingredientes.

Quando Servir

Essa receita de salpicão de frango é tão versátil que pode ser servido em diversas ocasiões. Ele é perfeito para um almoço em família, um piquenique no parque, ou até mesmo em uma celebração mais formal.

É uma opção refrescante para os dias quentes de verão, mas também se encaixa bem em qualquer estação. Como o salpicão é um prato leve, não há muita restrição em relação ao horário em que será servido.

Em datas comemorativas, como Natal e Ano Novo, o salpicão de frango também é um dos pratos clássicos na mesa dos brasileiros.

Acompanhamentos

Para acompanhar essa deliciosa receita de salpicão de frango você pode servi-la acompanhada por uma salada de folhas verdes, para um toque de frescor extra.

Outra boa sugestão para acompanhar o salpicão de frango é um bom arroz branco ou batatas cozidas, para uma refeição mais substancial.

Agora que você conhece a receita do salpicão de frango, está pronto para criar essa maravilhosa mistura de sabores e culturas na sua própria cozinha.

Aproveite a simplicidade e o sabor rico deste prato e compartilhe-o com seus amigos e familiares em diversas ocasiões. Bom apetite!

Mantenha-se em dia com essa e outras receitas especialíssimas seguindo o nosso perfil no Instagram. 😉

2 COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas em Aves

Receita de Peito de Frango Recheado Fácil Esta receita de peito de frango recheado é uma daquelas que a gente deve sempre ter a mão para fazer um prato delicioso de uma hora para outra. Você verá que ela é bem...

Mais Lidas em Nesta Seção

Buscar no Site

Últimas Publicações