InícioReceitas de LasanhaReceita de Lasanha ao Sugo

Receita de Lasanha ao Sugo

Confira a nossa receita básica de lasanha ao sugo, um prato de fácil preparo, rápido e extremamente saboroso.

Receita de Lasanha ao Sugo

A receita de lasanha ao sugo é outro daqueles clássicos da cozinha italiana que sempre faz muito sucesso.

A lasanha ao sugo na verdade é apenas uma receita de massa de lasanha com muito, muito mesmo molho de tomate.

Por isso, um dos segredos desta receita é justamente trabalhar com uma massa de lasanha muito saborosa, de preferência massa fresca, e obviamente um molho de tomate muito bem preparado.

Nada contra os molhos de tomate industrializados, as vezes eles nos fazem ganhar muito tempo, mas nesta receita de lasanha ao sugo, recomendamos que você use um molho de tomate caseiro, que você pode incrementar à vontade.

Outra grande vantagem desta receita de lasanha é que ela é muito fácil de fazer e super rápida, o que a coloca naquela categoria de comida para quando você não tem tempo ou está com preguiça de passar muito tempo na cozinha.

Entre as receitas de massa apresentadas aqui no Clube de Receitas, esta é considerada uma das mais tradicionais, e certamente irá agradar aos mais diversos paladares.

Lasanha ao Sugo

Veja abaixo todos os ingredientes e o passo a passo de como fazer uma lasanha ao sugo que certamente irá agradar a todos os paladares.

Lasanha ao Sugo - Receita de lasanha ao sugo

• ½ pacote de massa fresca de lasanha
    • 350 g molho de tomate, de preferência caseiro
    • 1 cebola média
    • 1 dente de alho
    • 1 colher de sopa de azeite
    • Sal e pimenta do reino a gosto
    • 1 pitada de noz moscada
    • 1 lata de creme de leite
    • ½ l litro de leite
    • 300 g de mussarela ralada
    • 200 g de queijo parmesão
    • Salsinha para finalizar

Modo de preparo

1. Em uma panela refogue a cebola bem picadinha e o alho em uma colher de azeite
    2. Acrescente o molho de tomate caseiro ou pronto, deixando em fogo brando por alguns minutos e mexendo de vez em quando
    3. Desligue o fogo e reserve para a próxima etapa
    4. Em um refratário coloque uma camada do molho de tomate, uma de massa, uma camada do creme de leite de depois uma camada de mussarela
    5. Repita a operação até que a lasanha esteja na altura desejada
    6. Em outra panela coloque o leite e deixe ferver
    7. Ao final da montagem, despeje este leite o sobre a lasanha
    8. Leve ao forno em temperatura média, em torno de 180º C até que a massa esteja cozida

Uma variação interessante desta receita é trocar o molho ao sugo pelo molho à Bolonhesa, o que resultará em uma bela lasanha à Bolonhesa rápida de fazer.

Além disso esta receita de lasanha ao sugo pode ser incrementada com algumas camadas de presunto, o que resulta em uma lasanha ao sugo com presunto que também agrada a diversos paladares.

Se este não é exatamente o prato que você estava procurando, sugerimos que você acesse a nossa seção Receitas de Lasanha, onde encontrará diversas outras opções deste prato, um dos clássicos da cozinha italiana.

Mantenha-se em dia sobre esta receita de lasanha ao sugo e outras delícias, curtindo a página do Clube de Receitas no Facebook.

Últimas em Lasanha

Receita de Molho à Bolonhesa A nossa receita de molho à Bolonhesa é uma daquelas clássicas de diversos pratos italianos que volta e meia a gente acaba precisando. É claro que na maioria dos pratos da cozinha italiana que publicamos aqui no...