InícioReceitas de LasanhaReceita de Lasanha aos Quatro Queijos

Receita de Lasanha aos Quatro Queijos

Confira esta receita de lasanha aos quatro queijos, fácil de fazer e que certamente irá agradar aos mais variados paladares.

Receita de Lasanha aos Quatro Queijos

Hoje apresentamos uma receita de lasanha aos quatro queijos, um prato clássico da cozinha italiana que certamente irá agradar a todos os paladares.

O segredo desta receita de lasanha é justamente harmonizar uma massa de ótima qualidade, de preferência fresca, com queijos igualmente selecionados, de forma a estabelecer o contraste da massa com os queijos.

O resultado desta receita de lasanha aos quatro queijos é um prato requintado que pode ser servido em qualquer ocasião, já que é uma das receitas de lasanha preferida dos brasileiros.

Entre as receitas de massa esta é considerada uma das mais tradicionais da cozinha italiana, e melhor ainda, é fácil de fazer e rápida.

Lasanha aos Quatro Queijos

Veja abaixo todos os ingredientes e o passo a passo de como fazer uma lasanha aos quatro queijos, uma das nossas receitas deliciosas, que certamente irá agradar a todos os paladares.

Receita de lasanha aos quatro queijos

Ingredientes para a receita de lasanha aos quatro queijos

• 1 pacote de massa para lasanha de preferência fresca
    • 400 g de molho de tomate caseiro ou Pomarola
    • 2 colheres de sopa de manteiga
    • 250 g de ricota
    • 250 g de queijo mussarela fatiado
    • 250 g de queijo prato fatiado
    • 1 uma pitada de noz moscada
    • 1 xícara de queijo parmesão ralado
    • Cebolinha para decorar o prato

1. Aqueça o forno médio a uma temperatura de 180 graus
    2. Leve ao fogo e cozinhe a massa da lasanha em bastante água com sal até ficar macia, escorra e reserve
    3. Se necessário, coloque um fio de azeite na massa para ela não grudar
    4. Bata no liquidificador o molho de tomate e a ricota
    5. Espalhe uma concha do molho numa forma refratária para lasanha
    6. Repita as camadas de molho, massa e queijo, terminando com uma última camada de queijo parmesão ralado
    7. Leve ao forno e asse por 30 minutos, retire o papel-alumínio e asse por mais 10 minutos até o queijo dourar
    8. Espere esfriar um pouco e acrescente a cebolinha antes de servir

Esta é a receita clássica da lasanha aos quatro queijos. Se você preferir, pode também fazer uma variação acrescentando o molho branco, que irá deixá-la ainda mais úmida. Depende do gosto de cada um.

Sugestões de Quando Servir

Esta receita de lasanha aos quatro queijos já é um espetáculo por si só e se encaixa perfeitamente em diversas ocasiões.

Sirva-a em jantares especiais, festas familiares ou até mesmo como prato principal em um almoço descontraído. Sua versatilidade encanta a todos.

Sugestões de Acompanhamentos

Para elevar ainda mais a experiência, acompanhe sua lasanha aos quatro queijos com uma salada verde fresca, regada com um molho de mostarda e mel.

Um bom vinho tinto italiano, como um Chianti, é a escolha ideal para harmonizar com os sabores intensos desse prato.

Se esta lasanha de queijo não for exatamente a receita que você estava procurando, ou então você queira compará-la com outras opções deste pratos, nossa sugestão é que você acesse a nossa seção de Receitas de Lasanha.

Lá você encontrará diversas outras opções de lasanha de queijo e outras delícias da cozinha italiana que certamente irão lhe agradar bastante.

Mantenha-se em dia sobre esta receita de lasanha aos quatro queijos e outras delícias, seguindo o Clube de Receitas no Instagram. 😉

1. Gostei da receita de lasanha aos quatro queijos, só que eu colocaria queijo provolone substituindo o queijo prato. Deve ficar mais encorpada.

Últimas em Lasanha

Receita de Molho à Bolonhesa A nossa receita de molho à Bolonhesa é uma daquelas clássicas de diversos pratos italianos que volta e meia a gente acaba precisando. É claro que na maioria dos pratos da cozinha italiana que publicamos aqui no...