Clube de Receitas - As Melhores Receitas Em Um Só Lugar

  

InícioReceitas de LasanhaReceita de Lasanha de Carne Com Ricota

Receita de Lasanha de Carne Com Ricota

Confira nesta receita de lasanha de carne com ricota uma forma criativa de mudar um pouco a tradicional receita de lasanha ao molho branco que resulta em um prato mais leve e igualmente saboroso.

Receita de lasanha de carne com ricota

Essa receita de lasanha de carne com ricota é uma forma criativa de mudar um pouco a tradicional receita de lasanha ao molho branco.

Nesta receita de lasanha, a ricota ganha destaque na hora de compor o molho, deixando-o bem encorpado.

As receitas de lasanha ocupam destaque quando a ideia de almoço ou jantar incluem a cozinha italiana. É um prato que caiu no gosto do público brasileiro e dificilmente deixa de agradar.

Nesta receita, a substituição do molho branco pela ricota, deixa o prato mais leve saboroso, tornando-se uma ótima opção para o almoço ou jantar, quanto se busca por uma receita de massa.

Entre as receitas de massa esta é considerada uma das mais tradicionais, e este toque especial dado pela ricota certamente irá agradar aos mais diversos paladares.

Lasanha de carne com ricota

Confira abaixo todos os ingredientes e também o passo a passo de como fazer uma lasanha de carne com ricota que podemos garantir a você que irá agradar aos mais exigentes dos paladares.

Receita de lasanha de carne e ricota

Ingredientes para a receita de lasanha de carne com ricota

    • 500 g de massa de lasanha
    • 200 g de carne moída
    • 2 tomates inteiros
    • 2 dentes de alho
    • 2 colheres de sopa de cebola picada
    • 1 colher de sopa de cebolinha
    • 200 g de creme de ricota
    • 1 colher de sopa de azeite
    • 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado

Modo de preparo da lasanha de carne com ricota

    1. Ferva 2 litros de água em uma panela e cozinhe a massa de lasanha. Retire a massa da panela e deixe as folhas separadas para não grudar. Reserve.
    2. Para o molho de carne, refogue o alho e a cebola no azeite, junte a carne moída, misture bem e tampe a panela cozinhando por 15 minutos.
    3. Enquanto a carne cozinha, bata os tomates picados e a cebolinha no liquidificador.
    4. Junte o tomate à carne de deixe ferver em fogo médio por 3 minutos.
    5. Em uma assadeira monte a lasanha começando por uma camada (colher de sopa) do molho, coloque uma camada de massa de lasanha e a ricota amassada. Repita até que a lasanha esteja montada.
    6. Coloque a bandeja em um forno preaquecido por 20 minutos
    7. Leve ao forno médio, 180 c, coberta por uma folha de papel de alumínio por 30 minutos. 
    8. Para finalizar, retire a lasanha e polvilhe com o queijo parmesão e deixe cozinhar em fogo brando e cozinhe por mais 10 minutos.

Se esta receita de lasanha de carne com ricota ainda não for o prato que você estava procurando, sugerimos que você acesse a nossa seção Receitas de Lasanha, onde encontrará diversas outras opções deste prato, um dos clássicos da cozinha italiana.

Mantenha-se em dia sobre esta receita de lasanha de queijo e outras delícias, seguindo a página do Clube de Receitas no Facebook.

  

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas em Lasanha

Receita de Lasanha de Pão de Forma A receita de lasanha de pão de forma é uma  excelente opção para quem vai receber uma visita de última hora. Preparei esta receita um dia que o tio do meu marido ligou e...

  

Mais Lidas em Nesta Seção

  

Buscar no Site

Últimas Publicações