InícioReceitas de CarnesReceita de Meatloaf – Bolo de Carne Americano

Receita de Meatloaf – Bolo de Carne Americano

Veja esta receita de Meatloaf, o bolo de carne americano, um dos pratos típicos da cozinha americana tradicional. Confia nesta receito um passo a passo completo da receita tradicional de Meatloaf americano.

Receita de Meatloaf – Bolo de Carne Americano Tradicional

Esta receita de Meatloaf, o bolo de carne americano, é simplesmente sensacional, principalmente porque é fácil e rápida de fazer.

O Meatloaf é um dos pratos mais tradicionais da cozinha americana. É claro que existem dezenas de receitas de Meatloaf, mas esta que vamos mostrar aqui é a mais tradicional de todas, podemos dizer, o “meatloaf raiz”.

Confesso que a primeira vez que fui apresentado ao Meatloaf, quando fazia intercâmbio cultural nos Estados Unidos, olhei para aquele prato ali na mesa e imaginei que fosse só um monte de carne moída que tinham colocado no forno.

Confesso que estava totalmente enganado. O bolo de carne americano era simplesmente divino e não demorei a aprender a receita e incorporá-la aos meus pratos preferidos. Faço em minha casa pelo menos uma vez por mês.

Muito embora o Meatloaf seja conhecido como uma receita típica da cozinha americana, sua origem na verdade é europeia e segundo dizem, data do século V. Seja como for, a verdade é que a primeira receita de Meatloaf conhecida, apareceu nos livros de receita somente no final do século XIX.

Na verdade existem diversas receitas de Meatloaf espalhadas por vários países, já que seus ingredientes são bastante comuns e encontrados em qualquer lugar do mundo: carne moída, ovo e pão.

Como a maioria dos pratos americanos, a receita de Meatloaf é simples e rápida, mais um motivo para termos este prato como um verdadeiro “coringa” para aqueles dias que queremos comer algo gostoso e não estamos com muito tempo para cozinhar.

Esta é a receita de meatloaf tradicional, com uma carne bem temperada e como característica da culinária americana, um molho de acabamento adocicado.

Meatloaf – Bolo de Carne Americano

Confira abaixo todos os ingredientes e também o passo a passo de como fazer um meatloaf tradicional que eu tenho a mais absoluta certeza que irá agradar aos mais diversos paladares, até mesmo os mais sofisticados.

Receita de Meatloaf - Bolo de carne americano

Ingredientes para a receita de Meatloaf

• 800 gramas de carne moída – Patinho ou Chã
  • 2 ovos batidos
  • 1/2 xícara de migalhas de pão
  • 1 cebola picada miudinha
  • 1 colher de sopa de alho amassado
  • 50 gramas de salsinha picada
  • 1/2 xícara de leite
  • Sal e pimenta a gosto

Molho para o Meatloaf

• 1/2 xícara de ketchup
  • 1 colheres de açúcar mascavo
  • 1 colher de mostarda

1. Coloque todos os ingredientes do Meatloaf juntos e amasse bastante com as mãos
  2. Em um outro recipiente, misture todos os ingredientes do molho e misture bem com um garfo
  3. Coloque a mistura de carnes e outros ingrediente do Meatloaf em uma forma alta, daquelas de se fazer pão
  4. Coloque aproximadamente 1/3 do molho sobre o Meatloaf
  5. Preaqueça o forno por uns 15 minutos a 200º C
  6. Coloque o Meatloaf no forno e deixe assando por 45 minutos
  7. Retire o Meatloaf do forno e coloque mais 1/3 do molho
  8. Coloque no forno e deixe cozinhando por mais 15 minutos
  9. Sirva quente com o resto do molho

Para finalizar a apresentação da nossa receita de Meatloaf, você pode colocar o resto do molho em cima do Meatloaf, ou então servir o molho separado para que as pessoas possam se servir individualmente.

Entre as nossas receitas de carnes, acredito que esta seja uma das mais versáteis, pois além de servir da forma tradicional, você também pode servi-lo frio para ser comido em um sanduíche, por exemplo.

Como disse anteriormente, esta receita de Meatloaf é apenas uma das Receitas da Cozinha Americana a base de carnes, como costela de porco com molho barbecue e outras já publicadas aqui no Clube de Receitas.

Mantenha-se em dia sobre esta receita de Meatloaf  e outras delícias publicadas no Clube de Receitas, assinando gratuitamente o nosso Boletim Informativo.

1. Ameia a receita de meatloaf!!! Ficou bem com aquele gostinho que a gente curte naqueles bolos de carne que os americanos fazem.

• Olá Ana Paula

Ficamos bastante satisfeitas em saber que você gostou da nossa receita de meatloaf. realmente fica com aquele gostinho típico daqueles que a gente come lá nos Estados Unidos.

2. Valeu pela receita de meatloaf. Realmente, quem nunca comeu não faz ideia da delícia que essa receita tão simples se transforma.

Últimas em Carnes

Receita de Empadão de Frango Cremoso – Uma Delícia Irresistível para Saborear! Você está procurando uma receita de empadão de frango cremoso que vai te deixar com água na boca? Então você acabou de encontrar! Você está prestes a descobrir uma...