InícioReceitas de AcompanhamentosReceita de Batata Frita na Airfryer

Receita de Batata Frita na Airfryer

Confira essa receita de batata frita na Airfryer, simples e rápida de fazer para acompanhar diversos pratos ou para servir como aperitivo. Vale a pena conferir!

Receita de Batata Frita na Airfryer: Crocante e Sequinha em Apenas 15 Minutos!

Ah, a clássica batata frita… um acompanhamento irresistível que conquista paladares ao redor do mundo.

E quando se trata de praticidade, sabor e saúde, a receita de batata frita na Airfryer é imbatível!

Se você deseja desfrutar de uma batata crocante e sequinha, sem abrir mão do seu bem-estar, você está no lugar certo.

A origem da receita de batata frita é controversa. Existem registros do historiador Belga Jo Gerard, sobre elas em 1681 na Bélgica.

Na França há registros de receitas de batatas fritas no livro “Les Soupers de la Cour”, de Menon, em 1758. É por isso que em alguns países elas são conhecidas como French Fries, em inglês.

Mas a origem da receita de batata frita na Airfryer é bem conhecida. Nasceu com a invenção dessa fritadeira elétrica sem óleo que se tornou uma febre no mundo inteiro!

Neste artigo, vamos compartilhar com você a melhor receita de batata frita na Airfryer, um método revolucionário de preparo que utiliza uma fritadeira elétrica para obter resultados incríveis em apenas 15 minutos. Então, vamos lá!

Batata Frita na Airfryer

Antes de começarmos, vamos dar uma olhada nos ingredientes necessários para essa deliciosa experiência culinária que é a receita de batata frita na Airfryer. Prepare seu pano limpo e vamos lá!

Ingredientes da receita de batata frita na Airfryer

• 4 batatas grandes, de preferência batata Asterix
    • Pimenta ou páprica
    • Sal a gosto

Agora que temos todos os ingredientes em mãos, é hora de colocar a mão na massa (ou na batata, no caso). Siga este passo a passo simples e rápido para fazer sua batata frita na Airfryer.

1. Comece lavando bem as batatas em água corrente. Lembre-se de remover qualquer sujeira ou impureza da casca. Afinal, queremos uma batata limpa e saborosa!
    2. Após lavar as batatas, seque-as cuidadosamente com um pano limpo. A umidade em excesso pode atrapalhar o resultado final da nossa batata frita na Airfryer.
    3. Agora é hora de cortar as batatas em formato de palitos. Se você gosta de batatas mais grossas, corte-as em fatias um pouco mais largas. Já se prefere batatas mais finas e crocantes, corte-as em fatias mais finas. A escolha é sua!
    4. Coloque as batatas cortadas em uma tigela e tempere com sal a gosto, pimenta ou páprica. Não tenha medo de ser generoso no tempero, afinal, é ele que dará o toque especial ao nosso prato.
    5. Misture bem as batatas com o sal, certificando-se de que todas as fatias estejam devidamente temperadas. Acredite, o segredo de uma boa batata frita está na distribuição uniforme do sal.
    6. Pré-aqueça sua Airfryer a 200 graus por alguns minutos. Enquanto isso, coloque as batatas na cesta da Airfryer, evitando que elas fiquem amontoadas. Espaço é essencial para que a batata fique crocante por igual.
    7. Insira a cesta na Airfryer e ajuste o temporizador para 15 minutos. Durante esse tempo, a magia acontecerá! Lembre-se de agitar a cesta ocasionalmente para garantir que as batatas fiquem douradas de maneira uniforme.
    8. Após 15 minutos, retire as batatas da Airfryer e coloque-as em um prato forrado com papel toalha. Essa etapa ajudará a absorver qualquer excesso de óleo, deixando nossa batata frita na Airfryer ainda mais saudável.

Sugestões de Serviço e Acompanhamento

Receita de Batata Frita na Airfryer

Agora, você pode saborear a sua incrível receita de batata frita na Airfryer de diversas formas, pois ela é versátil e pode ser servida em diversas ocasiões.

Ela é perfeita como acompanhamento para hambúrgueres, sanduíches, churrascos e até mesmo como petisco em festas e reuniões informais. Seja criativo e aproveite essa delícia crocante!

Se você gosta de batatinhas acompanhadas de um molho, algumas sugestões são os molhos cheddar, barbecue e tomate.

A receita de batata frita na Airfryer é uma verdadeira revolução na culinária, trazendo praticidade, saúde e sabor para a sua mesa.

Em apenas 15 minutos, você pode desfrutar de uma batata crocante e sequinha, perfeita para acompanhar suas refeições favoritas. Então, não perca tempo e experimente essa delícia hoje mesmo!

Se você gostou dessa receita de batata frita na Airfryet e quer receber mais dicas e atualizações do Clube de Receitas, siga-nos no Instagram.

Nossa comunidade está sempre pronta para compartilhar novas aventuras gastronômicas com você. Bon appétit!

• Olá Sabrina

Colocamos essa observação somente no caso de algumas pessoas que cistumam untar as batatas fritas com o óleo, mesmo trabalhando com uma airfryer.

Um grande abraço!

Equipe Clube de Receitas

Últimas em Acompanhamentos

Receita de Batata Rosti Simples Nossa proposta de hoje é uma receita de batata rosti que podemos garantir que não pode faltar em seu leque de opções na cozinha. A batata rosti, ou como também é conhecida, a batata suíça, a...