InícioReceitas de PeixesArroz de Forno Com Camarão

Arroz de Forno Com Camarão

Veja esta receita de arroz de forno com camarão que reúne uma série de ingredientes resultando em um prato cremoso que tanto pode ser servido como prato principal, como também como acompanhamento de outras receitas. Vale a pena conferir!

Arroz de Forno Com Camarão

Esta receita de arroz de forno com camarão é uma daquelas que eu gosto de ter sempre a mão pela simplicidade do preparo e por ser simplesmente deliciosa.

Eu sinceramente me considero suspeita para falar de pratos a base de camarão, pois sou uma adoradora deste fruto do mar.

Este arroz de forno com camarão é bastante elaborado, com ingredientes variados que no final acabam formando um conjunto harmonioso.

A receita, é claro, aceita ajustes com a supressão ou acréscimo de alguns ingredientes, mas posso garantir que a receita, assim como ela está é deliciosa.

Arroz de Forno Com Camarão

Veja na lista que publicamos abaixo, todos os ingredientes necessários e também o passo a passo de como fazer um arroz de forno com camarão que poderá servir de acompanhamento para diversos pratos, como carnes, aves e peixes.

Arroz de Forno Com Camarão

Ingredientes para a receita de arroz de forno com camarão

• 2 xícaras de arroz
    • 3 xícaras de água
    • 500 gramas de camarão descascado
    • 200 gramas de presunto cortado em cubos bem pequenos
    • Suco de 1 limão espremido
    • 1 xícara de caldo de legumes
    • 1 cebola média bem picada
    • 2 colheres de sopa de manteiga
    • 3 colheres de sopa de requeijão cremoso
    • 1 pitada de orégano
    • 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado na hora
    • Sal a gosto
    • Manteiga para untar
    • Salsinha picada
    • Azeitonas cortadas ao meio para decorar

1. Tempere o camarão com o suco de limão e sal
    2. Em uma panela, refogue a cebola na manteiga até ela ficar transparente
    3. Adicione o arroz e refogue por mais 5 minutos
    4. A seguir, coloque a água fervente e o caldo de galinha
    5. Cozinhe em fogo baixo até quase secar
    6. Acrescente o requeijão, o parmesão e o presunto, misturando bem devagar
    7. Adicione o orégano e verifique o sal
    8. Por fim, acrescente o camarão temperado
    9. Retire do fogo e passe tudo para um refratário untado com um pouquinho de manteiga
    10. Leve ao forno preaquecido médio por 20 minutos

Quando retirar o arroz do forno você poderá decorá-lo com a salsinha bem picadinha e as azeitonas sem caroço.

Esta receita de arroz de forno com camarão, por si só já é um prato completo, mas você também pode servi-la como acompanhamento de um prato a base de peixe.

Se gosta da combinação de arroz com camarão, uma outra opção é partir para um delicioso risoto de camarão, como já publicamos aqui no Clube de Receitas.

Se quiser ainda mais opções para compor o seu prato principal, visite a nossa seção de Receitas de Acompanhamentos, onde encontrará outras receitas de arroz e também outros acompanhamentos igualmente saborosos.

Mantenha-se em dia sobre esta receita de arroz de forno com camarão e outras delícias publicadas no Clube de Receitas, seguindo a nossa página no Facebook.

Últimas em Peixes

Receita de Filé de Merluza na Airfryer – Boa e Barata Nessa receita de filé de merluza na airfryer em convido você a embarcar comigo em uma viagem pelos mares da gastronomia portuguesa, pelo qual me encantei com incríveis receitas...