InícioReceitas de AcompanhamentosReceita de Creme de Espinafre

Receita de Creme de Espinafre

Confira esta receita de creme de espinafre, deliciosa e ao mesmo tempo nutritiva, que vai servir como um ótimo acompanhamento para os mais diversos pratos.

Receita de Creme de Espinafre

Esta receita de creme de espinafre é extremamente simples de fazer além de ser um ótimo acompanhamento para diversos pratos.

O espinafre é uma das verduras mais nutritivas que temos. Quem não se lembra da mãe falando que precisava comer espinafre para ficar bem forte?

Muita gente as vezes descarta a opção de fazer um creme de espinafre, simplesmente porque não consegue chegar ao ponto certo, ou seja, um creme uniforme e realmente saboroso.

Bem, se este é o seu receio, não se preocupe, pois nesta receita de creme de espinafre que apresentamos abaixo vamos lhe passar todos os segredos deste preparo.

O valor nutricional do creme de espinafre é indiscutível, pois ele é um dos alimentos mais nutritivos da nossa cozinha, com poucas calorias e muitas vitaminas, além de ser rico em ferro, cálcio, magnésio e potássio.

Creme de Espinafre

Veja abaixo todos os ingredientes e o passo a passo de como fazer um creme de espinafre que temos certeza que irá dar um toque especial ao seu prato principal.

Creme de Espinafre - Receita fácil de creme de espinafre

Ingredientes para a receita de creme de espinafre

• 1 maço de espinafre bem lavado
    • 5 dentes de alho bem amassados ou espremidos
    • 1 colher de sopa de azeite de oliva
    • 1 colher de sopa de manteiga sem sal
    • 1/2 litro de leite
    • 2 colheres de sopa de maisena ou farinha de trigo
    • 1 lata de creme de leite
    • Uma pitadas de noz moscada
    • Pimenta do reino
    • 100 gramas de queijo parmesão
    • Sal a gosto

1. Retire as folhas do espinafre e lave bem
    2. Em uma mistura de 1 copo de água e sal, afervente as folhas por aproximadamente 4 minutos
    3. Escorra estas folhas em uma peneirinha, guardando o caldo desta fervura que iremos usar depois
    4. Pique as folhas do espinafre em tirinhas finas e reserve
    5. Coloque em uma panela a manteiga junto com uma colher de azeite de oliva
    6. Pique e refogue a cebola bem miudinha, o alho, acrescente o espinafre e refogue por aproximadamente 2 minutos mexendo sempre
    7. Dilua a maisena na água do cozimento do espinafre e o leite
    8. Acrescente ao refogado, uma pitada sal e pimenta do reino, a noz moscada e mexa bem com um garfo em fogo baixo até conseguir um creme grosso
    9. Desligue o fogo e então acrescente creme de leite e o queijo parmesão e mexa para misturar bem
    10. Sirva imediatamente com o seu prato principal favorito

Como dito anteriormente, o creme de espinafre pode ser servido como acompanhamento de diversos pratos, como por exemplo um saboroso medalhão ou rosbife de filé Mignon, peixes grelhados e filé de peito de frango.

Talvez você tenha até gostado da nossa receita de creme de espinafre, mas ainda está em dúvida se este seria o acompanhamento ideal para o seu prato.

Neste caso, a nossa dica é que você acesse a nossa seção de receitas de Acompanhamentos, onde encontrará diversas outras opções.

Para se manter em dia sobre esta receita de creme de espinafre e outras delícias publicadas aqui seguindo o Clube de Receitas no Instagram. 😉

Últimas em Acompanhamentos

Receita de Batata Frita na Airfryer: Crocante e Sequinha em Apenas 15 Minutos! Ah, a clássica batata frita... um acompanhamento irresistível que conquista paladares ao redor do mundo. E quando se trata de praticidade, sabor e saúde, a receita de batata...