InícioReceitas de AcompanhamentosReceita de Pão de Alho Para Churrasco

Receita de Pão de Alho Para Churrasco

Quer uma receita de pão de alho para churrasco que vai deixar todo mundo satisfeito? Então confira abaixo o passo a passo para fazer um pão de alho profissional e deixar o seu churrasco ainda mais gostoso. Vale a pena conferir!

Pão de alho para churrasco – Veja o passo a passo

Esta receita de pão de alho para churrasco é um clássico para os amantes de uma boa carne na brasa, e presença obrigatória em qualquer churrasco que se preze.

Na verdade, o pão de alho pode ser consumido em diversas ocasiões, como no café da manhã ou em um lanche a tarde. O fato é que é uma unanimidade nacional.

O curioso é que a receita de pão de alho para churrasco é considerada uma criação legitimamente brasileira para acompanhar picanhas, costelas alcatras e outras carnes, mas só que não.

A receita de pão de alho original, é na verdade italiana, mas seja como for, a verdade é que chegando aqui acabou ficando com a cara do Brasil.

O conceito é bem simples, pois o pão de alho na verdade é apenas um pão, como baguetes pequenas ou até mesmo pão francês, recheado com uma pasta cremosa que tem como destaque o alho.

É claro que existem soluções industrializadas que você também poderia usar, mas o pão de alho comprado nos supermercados não é a mesma coisa que você fazer a sua própria receita.

A melhor notícia é que no final da receita, ainda daremos uma ótima ideia sobre como aproveitar essa delícia para fazer uma renda extra ou então montar um negócio próprio.

Receita de Pão de Alho Para Churrasco

Confira abaixo os ingredientes e o modo de preparo para descobrir como fazer pão de alho para churrasco e surpreender seus convidados com mais esta delícia. Você verá que é muito fácil e o sabor nem se compara ao do pão comprado no supermercado. Esta receita rende oito pãezinhos.

Pão de Alho Para Churrasco

Ingredientes para a receita de pão de alho para churrasco

• Oito pãezinhos, de preferência mini baguetes
    • 4 colheres de sopa de maionese
    • 2 colheres de sopa de requeijão cremoso
    • 1 colher de sopa de manteiga amolecida
    • 3 dentes de alho médios
    • 200 gramas de queijo parmesão ralado
    • Salsinha, cebolinha e orégano

1. Em uma tigela coloque o algo espremido ou amassado bem miudinho
    2. Acrescente a maionese, o requeijão, a manteiga e os temperos como salsinha, cebolinha e orégano
    3. Misture bem todos os ingredientes até formarem uma pasta consistente
    4. Deixe na geladeira por aproximadamente 10 minutos
    5. Enquanto isso, corte as baguetes em pequenas fatias, tomando cuidado para não separar do formato do pão
    6. Retire a pasta de alho da geladeira e passe generosamente em cada uma das fatias, tomando sempre o cuidado de não deixar romper a parte de baixo do pão
    7. Se for assar o pão de alho na churrasqueira, deixe na parte superior por aproximadamente 5 a 10 minutos, dependendo da intensidade do calor
    8. Se for assar no forno, pré-aqueça a 180º, coloque os pães em uma bandeja e deixe também por uns 10 minutos, até que eles fiquem dourados

Um dos segredos desta receita de pão de alho para churrasco é deixa-los no ponto em que eles fiquem bem crocantes por fora e macios por dentro.

Sirva acompanhando os melhores cortes de carne para churrasco, um espetinho de carne, ou então como parte de um lanche a tarde, acompanhado de outras delícias.

É claro que esta é apenas uma das inúmeras receitas de pão de alho para churrasco que admitem muitas variações, mas para começar, esta é uma das mais clássicas.

A boa notícia que falamos no início deste artigo é que se você quiser, pode fazer do pão de alho não apenas um acompanhamento delicioso, como também uma fonte de renda seja para complementar o orçamento doméstico, ou até mesmo montar seu próprio negócio.

É possível ganhar um bom dinheiro vendendo pão de alho artesanal tanto para o consumidor final, como também para negócios locais.

Agora que você já tem uma ótima receita de pão de alho para churrasco, é apenas uma questão de prepara-lo e surpreender seus convidados no próximo churras.

Mantenha-se em dia com esta e outras receitas deliciosas seguindo o Clube de Receitas no Instagram no Instagram.

Últimas em Acompanhamentos

Receita de Batata Frita na Airfryer: Crocante e Sequinha em Apenas 15 Minutos! Ah, a clássica batata frita... um acompanhamento irresistível que conquista paladares ao redor do mundo. E quando se trata de praticidade, sabor e saúde, a receita de batata...