InícioReceitas de CarnesReceita de Alcatra Com Maionese

Receita de Alcatra Com Maionese

Esta receita de alcatra com maionese é um daqueles pratos simples de serem preparados e simplesmente delicioso. Confira o passo a passo e os ingredientes.

Receita de Alcatra Com Maionese

Hoje trazemos uma receita de alcatra com maionese, um prato super saboroso, também fácil de fazer e melhor ainda, rápido!

É daquelas típicas receitas de carne assada que a gente tira da cartola nos dias em que a vontade de comer uma carne diferente é grande, mas a preguiça também.

Esta receita é bem simples, mas o resultado é sensacional. A alcatra em si já é uma carne bem suculenta, mas ao ir ao forno com a maionese, fica ainda mais suculenta.

Ao ser aquecida, a maionese libera um óleo que irá penetrar na carne e deixá-la ainda mais macia e saborosa. É um daqueles segredos de cozinha que justifica o preparo.

Alcatra Com Maionese

Veja na lista que publicamos abaixo, todos os ingredientes necessários e também o passo a passo de como fazer um alcatra com maionese que poderá ser servida com diversos tipos de acompanhamentos.

Alcatra com maionese

Ingredientes para a receita de alcatra com maionese

• 1 kg de alcatra
    • 1 pote de maionese de 300 gramas
    • 1 colher de sobremesa de açafrão
    • 1 xícara de chá de vinho branco
    • Salsinha picada bem miudinha
    • Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo da alcatra com maionese

1. Coloque em uma assadeira a alcatra e faça diversos furos, com uma faca fina ou então com um garfo grande
    2. Acrescente o vinho branco e adicione o sal e a pimenta do reino a gosto
    3. Massageia a alcatra para que o vinho e temperos penetrem bem e deixe marinar por pelo menos uma hora em temperatura ambiente
    4. Em uma tigela, misture a maionese, a pimenta, a salsinha e o açafrão e misture bem
    5. Pegue a marinada, retire e envolva toda a carne com a maionese, sempre massageando, para que também a maionese penetre na alcatra
    6. Na assadeira cubra com papel alumínio colocando antes, o líquido que restou da marinada
    7. Leve ao forno preaquecido a 220 graus e deixe assar por aproximadamente uma hora
    8. Passado o tempo verifique antes de tirar a carne do forno, se ela está bem macia e se estiver, retire o papel alumínio e deixe a maionese dourar por mais alguns minutos
    9. Coe o liquido que sobrou na assadeira e coloque em cima da carne pronta e sirva.

Na fase final da nossa receita de alcatra com maionese, você pode também colocar um pouco de queijo parmesão para criar uma crosta crocante em cima da maionese, dando um toque a mais no prato.

As opções de acompanhamento dessa receita são bem variadas. Você pode, por exemplo servir com uma boa farofa bem caprichada ou algum tipo de arroz. A complementação fica a seu critério.

Se quiser ainda mais opções para compor o seu prato principal, visite a nossa seção de Receitas de Acompanhamentos, onde também encontrará diversas opções para compor a sua refeição.

Se esta ainda não for a receita de um prato a base de alcatra que você estava procurando, temos diversas outras, como a alcatra com ao vinho tinto, medalhão de alcatra com requeijão e muitas mais em nossa seção de Receitas de Carnes.

Mantenha-se em dia sobre esta receita de alcatra com maionese e outras receitas de carnes que são publicadas no Clube de Receitas, assine agora mesmo o nosso Boletim Informativo.

6 COMENTÁRIOS

1. Muito boa a receita de alcatra com maionese que vocês passaram e certamente vou fazer na primeira oportunidade

2. Fiz a receita de alcatra com maionese e ficou muito boa. Suculenta e muito saborosa. Valeu pela dica gente. Parabéns pela receita e também pelo belo site.

Últimas em Carnes

Receita de Empadão de Frango Cremoso – Uma Delícia Irresistível para Saborear! Você está procurando uma receita de empadão de frango cremoso que vai te deixar com água na boca? Então você acabou de encontrar! Você está prestes a descobrir uma...