InícioReceitas de CarnesMedalhão de Alcatra Com Requeijão

Medalhão de Alcatra Com Requeijão

Veja abaixo a nossa receita de medalhão de alcatra com molho de requeijão, um prato simples e rápido de ser feito. Vale a pena conferir!

Receita de Medalhão de Alcatra Com Requeijão

Esta receita de medalhão de alcatra com requeijão é uma daquelas que além de super saborosa, é também simples e rápida de fazer.

O contraste do sabor da alcatra, junto com a cenoura que entra na receita, unidos pelo requeijão leva a um prato que mesmo sendo de preparo simples, agrada aos mais variados paladares.

Uma das características da alcatra é que o seu gosto é bastante característico, e como vamos usar o caldo da fritura do corte ao molho de requeijão, o sabor se espalha pela receita.

O fundamental neste prato é que você trabalhe com um corte no estilo medalhão, com uns dois dedos de altura, justamente para que a carne consiga ficar bem passada por fora e rosada por dentro, o ponto ideal.

Em termos de acompanhamento, esta é mais uma daquelas receitas que aceitam muitas opções, como legumes e pures dos mais variados tipos.

De resto, a receita de medalhão de alcatra com requeijão não tem nenhum mistério, como você verá na receita abaixo.

Medalhão de Alcatra Com Requeijão

Veja na lista que publicamos abaixo, todos os ingredientes necessários e também o passo a passo de como fazer um medalhão de alcatra com requeijão que temos a certeza que agradará a todos.

Medalhão de alcatra com requeijão

Ingredientes para a receita de medalhão de alcatra com requeijão

• 4 medalhões de alcatra de 200 g cada
    • 2 colheres de sopa de manteiga
    • 1 colher de sopa de azeite
    • 1 cebola grande picada
    • ¼ de xícara de chá de caldo de carne
    • ¼ de xícara de chá de vinho branco seco
    • 2 cenouras grandes cortada em tiras bem finas
    • 1 pote de requeijão
    • 1 colher de café de pimenta calabresa
    • Sal a gosto
    • Salsa e cebolinha picada para decorar

Modo de preparo do medalhão de alcatra com requeijão

1. Coloque a manteiga e o azeite em uma frigideira e aqueça
    2. Doure os medalhões de alcatra para selar a carne dos dois lados
    3. Acrescente a cebola picada, o caldo de carne e o vinho branco seco
    4. Deixe este molho ferver e logo em seguida retire os medalhões e reserve
    5. Junte o requeijão ao molho que sobrou na frigideira misturando bem
    6. Em fogo médio, cozinhe o molho por aproximadamente 5 minutos sem deixar que ele ferva
    7. Para servir, faça uma cama com as cenouras cortadas e coloque o medalhão por cima
    8. Cubra com o molho de requeijão cobrindo todo o medalhão
    9. Finalize salpicando a salsa e a cebolinha por cima para decorar e dar um gostinho a mais

Como dissemos anteriormente, esta receita de medalhão de alcatra com requeijão aceita diversos acompanhamentos, como batatas gratinadas ou legumes com molho Hollandaise.

O importante é que você opte por um acompanhamento que não tenha um gosto muito intenso, para não criar conflito com o sabor do medalhão, que deve sobressair no prato como um todo. Veja algumas opções em nossa seção de Receitas de Acompanhamentos.

Se esta ainda não for a receita de um prato a base de alcatra que você estava procurando, temos diversas outras, como a alcatra com ao vinho tinto, alcatra com maionese e muitas mais em nossa seção de Receitas de Carnes.

Mantenha-se em dia sobre esta receita de alcatra com maionese e outras receitas de carnes que são publicadas no Clube de Receitas, assine agora mesmo o nosso Boletim Informativo.

Últimas em Carnes

Receita de Empadão de Frango Cremoso – Uma Delícia Irresistível para Saborear! Você está procurando uma receita de empadão de frango cremoso que vai te deixar com água na boca? Então você acabou de encontrar! Você está prestes a descobrir uma...