InícioReceitas de CarnesReceita de Carne Assada Com Batata

Receita de Carne Assada Com Batata

Esta receita de carne assada com batatas é uma daquelas que nos traz a mente uma série de lembranças da infância e dos almoços em família. Confira o passo a passo para fazer uma carne assada com batatas que temos certeza que irá agradar a todos!!!

Receita de Carne Assada Com Batata

Essa receita de carne assada com batata vai transportar você para uma cozinha repleta de aromas irresistíveis, onde o calor do forno dança com o aroma tentador de carne assada e batatas douradas.

Aqui, mergulhamos na essência de uma receita que vai além do comum, uma sinfonia de sabores que transcende fronteiras e cativa paladares exigentes.

Esta é a história da carne assada com batatas, uma obra-prima culinária que nos leva por uma jornada gastronômica repleta de tradição e paixão.

As origens desse prato remontam a épocas ancestrais, onde cozinheiros talentosos transformavam ingredientes simples em banquetes memoráveis.

Em cada garfada, sentimos o eco dessas tradições, um tributo à habilidade artesanal e ao amor dedicado a culinária.

Essa receita de carne assada com batatas não é apenas um conjunto de passos, mas sim uma narrativa de sabor que se desenrola diante de nossos olhos e paladares.

Ao escolher a carne, seja ela picanha suculenta, maminha macia ou contrafilé robusto, estamos selando um compromisso com a qualidade e o prazer gastronômico.

A marinada, composta pelo nobre vinho tinto seco, é como um abraço que envolve a carne, elevando-a a um patamar de sabor que desafia as expectativas.

Carne Assada Com Batatas

Confira abaixo o passo a passo de como fazer carne assada com batatas, com todos os ingredientes, e o preparo, um dos segredos para conseguir dar um sabor todo especial à carne assada com batatas.

Carne Assada Com Batata

Ingredientes da Receita de Carne Assada Com Batatas

• 1 kg de carne (picanha, maminha ou contrafilé)
    • 1 kg de batatas médias, descascadas e cortadas em rodelas
    • 4 dentes de alho picados
    • 1 cebola média, cortada em rodelas
    • 1 xícara de vinho tinto seco
    • 1/2 xícara de azeite de oliva
    • 2 ramos de alecrim fresco
    • Sal e pimenta do reino a gosto

1. Em uma tigela, tempere a carne com sal, pimenta, alho picado e regue com o vinho tinto. Deixe marinar por pelo menos 2 horas.
    2. Pré-aqueça o forno a 180°C.
    3. Em uma assadeira, disponha as batatas em uma camada uniforme. Regue com azeite de oliva e tempere com sal e pimenta.
    4. Coloque a carne sobre as batatas na assadeira, adicione as rodelas de cebola e finalize com os ramos de alecrim.
    5. Leve ao forno por aproximadamente 1 hora, ou até que a carne esteja dourada por fora e suculenta por dentro.

Sugestões de Quando Servir

Esta obra-prima culinária é versátil o suficiente para qualquer ocasião especial. Sirva em um jantar elegante, encantando os convidados com a simplicidade refinada dessa receita.

Outra sugestão, essa, clássica, é fazer essa receita de carne assada com batatas em uma refeição familiar aconchegante, transforme o dia a dia em uma festa de sabores.

Carne Assada Com Batatas

Sugestões de Acompanhamentos

Para acompanhar a sua carne assada com batatas existem diversas opções, como por exemplo, um arroz branco simples, um arroz à Grega, um Aligot bem cremoso e uma farofa de alho crocante.

Se essa ainda não é a receita que você estava procurando, dê uma olhada na nossa seção de receitas de carne, onde você certamente encontrará uma outra ótima opção.

Essa receita de carne assada com batatas, além de ser um prato que agrada a todos, também pode fazer parte do menu de muita gente que está ganhando dinheiro vendendo comida, como por exemplo a venda de congelados, marmitex e marmitas fitness.

Agora que você já tem a receita de carne assada com batatas, é só preparar e impressionar a todos os seus convidados. Bom apetite e não se esqueça de seguir o Clube de Receitas no Instagram. 😉

Últimas em Carnes

Receita de Empadão de Frango Cremoso – Uma Delícia Irresistível para Saborear! Você está procurando uma receita de empadão de frango cremoso que vai te deixar com água na boca? Então você acabou de encontrar! Você está prestes a descobrir uma...