InícioReceitas de ArrozArroz de Forno à Parmegiana

Arroz de Forno à Parmegiana

Confira essa deliciosa receita de arroz de forno à Parmegiana fácil e rápido de fazer. o Acompanhamento ideal para os mais variados pratos. Vale a pena conferir!

Arroz de Forno à Parmegiana

Esta receita de arroz de forno à Parmegiana é uma variação deste prato que tanto agrada aos brasileiros.

Por ser uma receita rápida e fácil de fazer, é uma daquelas que guardamos como saída para aqueles dias em que queremos comer alguma coisa bem gostosa, mas que não dispomos de muito tempo para nos dedicar à cozinha.

Você verá que para fazer o arroz de forno à Parmegiana não são necessários muitos ingredientes especiais, e talvez a maioria deles você já tenha aí na sua própria geladeira.

A ideia dessa receita é muito simples. Se já temos o filé à Parmegiana, o frango à Parmegiana, por que não usar o conceito base deste tipo de receita para fazer também um arroz de forno à Parmegiana?

O resultado é uma das receitas de arroz mais gostosas que temos nesta categoria, e tenho certeza que você irá adorar, tanto pela praticidade quanto em relação ao sabor.

Arroz de Forno à Parmegiana

Veja na lista que publicamos abaixo, todos os ingredientes necessários e também o passo a passo de como fazer um arroz de forno à Parmegiana que poderá servir de acompanhamento para diversos pratos, como carnes, aves e peixes.

Ingredientes para a receita de arroz de forno à Parmegiana

Arroz de Forno à Parmegiana 1

• 2 xícaras de arroz cru
  • 2 tabletes de caldo de galinha
  • 2 ovos
  • 3 colheres de sopa de de queijo ralado
  • 100 g de presunto picado
  • 100 g de mussarela picada
  • 1 colher de extrato de tomate ou molho de tomate caseiro
  • 3 tomates sem pele

1. Cozinhe o arroz por 15 minutos, acrescentando 1 tablete de caldo de galinha à água do cozimento
  2. Em um liquidificador bata o extrato de tomate e os tomates em si, com um pouco de água e um tablete de caldo de galinha dissolvido em um pouquinho de água quente
  3. Bata os ovos, o queijo ralado, o presunto, a mussarela e misture com o arroz
  4. Unte um refratário e coloque uma camada de molho de tomate no fundo
  5. Coloque a mistura de arroz e por fim o resto do molho
  6. Cubra com uma fina camada de queijo mussarela
  7. Leve ao forno quente a 180° C por 10 a 15 minutos ou até gratinar

Na hora de servir você pode incrementar o visual do prato colocando queijo parmesão ralado ou mussarela ralada grossa por cima e finalizar com um fino fio de azeite e umas folhas de salsinha. Coisa de chef!

Como você pode ver, uma receita de arroz de forno à Parmegiana super simples que certamente irá agradar até aos paladares mais exigentes.

Se quiser ainda mais opções para compor o seu prato principal, visite a nossa seção de Receitas de Acompanhamentos, onde também encontrará diversas opções para compor a sua refeição.

Mantenha-se em dia sobre esta receita de arroz de forno à Parmegiana e outras delícias publicadas no Clube de Receitas, assinando gratuitamente o nosso Boletim Informativo.

Receitas de Arroz

Receita de Arroz à Piamontese Esta receita de arroz à Piamontese venho aperfeiçoando há vários anos e tenho a mais absoluta certeza que você vai adorar. Não dá para dizer que seja a receita de arroz mais rápida do mundo, mas...