InícioReceitas de SopasReceita de Caldo Verde

Receita de Caldo Verde

Confira a nossa receita de caldo verde, uma das mais clássicas da culinária portuguesa, que além de super saborosa, ajuda a esquentar os dias mais frios

Receita de Caldo Verde

A receita de caldo verde que trazemos para você é uma das mais clássicas da cozinha portuguesa e muito apreciada pelo público brasileiro.

Este é um prato obrigatório no menu de qualquer restaurante português que se preze. Se não estiver lá, saia rapidinho porque é roubada.

Uma das coisas que me atrai no caldo verde português é que além de ser uma delícia, é leve e você pode fazer bem rapidamente.

Este é um belo exemplo daquele ditado que “menos é mais”. Como você vera nesta receita, o caldo verde é composto de poucos ingredientes, que resultam em um prato maravilhoso.

Seja para fazer em casa, ou para ganhar dinheiro vendendo sopas no inverno, esta é uma sopa que certamente, se você ainda não provou, faça que temos certeza que irá adorar!

Caldo Verde

Confira abaixo todos os ingredientes e também o passo a passo de como fazer um caldo verde que temos certeza que irá agradar aos mais exigentes dos paladares.

Caldo Verde

Ingredientes para a receita de caldo verde

• 5 batatas médias
  • 1 cebola grande bem picadinha
  • 1 dente de alho
  • 1 tablete de caldo de legumes ou caldo de legumes caseiro
  • 1 colher de sopa de óleo
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1 litro e meio de água
  • 1 xícara de chá de couve manteiga cortada em tira finas
  • 1 linguiça calabresa defumada cortada em rodelas ou paio
  • Sal a gosto

1. Em uma panela de pressão coloque uma colher de óleo e uma colher de azeite e refogue a cebola e o alho
  2. Corte a linguiça em rodelas ou paio, se preferir, em rodelas e metade do maço de couve
  3. Acrescente a couve e as rodelas de linguiça ao refogado e mexa bem durante uns 3 minutos
  4. Descasque e corte as batatas em pedaços e acrescente ao refogado, juntamente com a água
  5. Tampe a panela de pressão e cozinhe as batatas e refogado por 15 minutos após a panela começar a apitar
  6. Abra a panela, retire a linguiça e reserve
  7. Retire as batatas e bata no liquidificador até formas um purê e depois junte o líquido do cozimento e bata até formar um caldo homogêneo e grosso
  8. Coloque o caldo de volta na panela e tempere com sal e pimenta do reino a gosto, acrescente a linguiça e a couve crua restante
  9. Deixe ferver e cozinhe por aproximadamente 10 minutos em fogo baixo, mexendo sempre

Para dar um toque final em nossa receita de caldo verde, Coloque a sopa em tigelas para servir, e para dar um toque especial, coloque um generoso fio de azeite extra virgem em cima da sopa. Sirva a sopa com rodelas de pão.

Se esta ainda não é a receita que você estava procurando, ou quer pesquisar algumas outras opções para então se decidir, sugerimos que você acesse a nossa seção de Receitas de Sopas, onde encontrará diversas outras variações de receitas deste prato, um dos clássicos da cozinha portuguesa.

Mantenha-se em dia sobre esta receita de caldo verde e outras delícias publicadas no Clube de Receitas, seguindo nosso perfil no Instagram.

1. Gostei de mais da sua receita de caldo verde. Obrigado por postar, inclusive acompanharei mais esse site, achei útil

2. Essa receita de caldo verde parece ser muito gostosa. Eu adoro e certamente vou fazer aqui quando o tempinho esfriar.

Últimas em Sopas

Receita de Sopa Creme de Tomate Se você está em busca de uma receita de sopa creme de tomate , chegou ao fim da sua peregrinação, pois vamos mostrar a você como fazer essa delícia. Esta é a receita ideal para...