InícioReceitas de SopasReceita de Sopa de Ervilha

Receita de Sopa de Ervilha

Veja detalhes desta receita de sopa de ervilhas de fácil preparo e extremamente saborosa, principalmente porque conta com a presença de bacon e costelinha de porco defumada entre seus ingredientes.

Receita de Sopa de Ervilha

Esta receita de sopa de ervilha é uma daquelas sugestões infalíveis quando a gente que se aquecer nos dias mais frios do inverno e ao mesmo tempo comer um prato se sopa super saboroso.

Gostamos bastante desta receita de sopa porque é uma daquelas sopas bem caseiras, que não raramente nos faz lembrar de ocasiões onde marcaram sua presença em uma refeição.

O preparo e cozimento desta receita de sopa de ervilha é bem rápido e prático, ou seja, mais uma daquelas opções de sopas para quando não estamos muito afim de ficar muito tempo tempo na cozinha. Nada melhor e mais prático.

A sopa de ervilha pode ser servida como entrada de uma refeição mais elaborada em termos de cardápio, como também como prato principal, visto que a grande maioria das receitas de sopas deste tipo são bem completas e nutritivas.

Além de ser maravilhosa, esta receita de sopa de ervilha também é muito boa para quem deseja ganhar dinheiro com sopa no pote, incluir em seu cardápio.

Sopa de Ervilha

Confira abaixo todos os ingredientes e também o passo a passo de como fazer uma sopa de ervilha que temos certeza que irá agradar aos mais variados paladares.

Sopa de Ervilha - Receita de sopa de ervilha

Ingredientes para a receita de sopa de ervilha

• 1 litro de água
    • 500 g de ervilha seca, daquelas de pacotinho
    • 300 g de bacon defumado não muito gordo
    • 300 g de costelinha defumada
    • 1 cebola média picada
    • 1 cubo de caldo de legumes
    • 3 colheres de sopa de óleo
    • Sal e pimenta do reino

1. Em uma panela de pressão coloque o óleo e refogue um pouco a cebola e o alho
    2. Acrescente o bacon em fogo médio fritando bem para sair a gordura e se misturar ao refogado
    3. Acrescente a costelinha defumada e refogue um pouco mais acrescentando o sal e a pimenta
    4. Acrescente a ervilha, coloque a água e o cubo de caldo de legumes na panela e deixe ferver, fechando a panela em seguida
    5. Deixe cozinhar por 25 a 30 minutos
    6. Abra a panela e mexa bem a sopa de cebola para ajudar a dissolver os pedaços de ervilha que restaram

Você também pode dissolver um pouco mais para um creme de ervilha do que uma sopa propriamente dita, a solução é bem simples. Basta dissolver amido de milho em água e ir acrescentando à sopa, mexendo sempre, para dar mais consistência.

Complemente esta receita de sopa de ervilha servindo acompanhada de torradas, para dar aquele charme especial.

Se esta ainda não for receita que você estava procurando, ou quer ver ouras ideias para então tomar a sua decisão, sugerimos que você acesse a nossa seção de Receitas de Sopas, onde encontrará diversas outras opções deste prato.

Mantenha-se em dia sobre esta receita de sopa de ervilha e outras delícias publicadas no Clube de Receitas, curtindo a nossa Página no Facebook.

1. Desejo saber para quantos pratos é esta receita de sopa de ervilhas, pois na minha casa são só duas pessoas

2. Essa receita de sopa de ervilha permite diversas variações. Dá para colocar um bacon magro defumuda que também fica muito bom.

3. Uma sopa de ervilha no inverno brabo é tudo de bom! Eu ainda acrescentaria uma costelinha de porco defumada para incrementar.

Últimas em Sopas

Receita de Sopa Creme de Tomate Se você está em busca de uma receita de sopa creme de tomate , chegou ao fim da sua peregrinação, pois vamos mostrar a você como fazer essa delícia. Esta é a receita ideal para...