InícioReceitas de SopasReceita de Creme de Legumes

Receita de Creme de Legumes

Confira nossa receita de creme de legumes e suas opções, um dos pratos mais apreciados nos dias de frio quando queremos uma refeição que seja ao mesmo tempo saborosa, nutritiva e, por que não dizer, aconchegante.

Receita de Creme de Legumes

Quando falamos em uma receita de creme de legumes, a primeira coisa que nos vem a cabeça é justamente aquelas de uma noite fria e a busca por uma refeição que seja ao mesmo tempo saborosa e que nos ajude a afastar o frio.

Este é considerado um prato comum a diversas cozinhas, já que todos ingredientes de do creme de legumes são facilmente encontrados em qualquer lugar do mundo, e além disso é uma receita que nos permite diversas variações.

Nossa proposta é apresentar uma receita de creme de legumes clássica, daquelas que sempre que a gente sente um pouquinho de frio, já começa a imaginar. A partir dela, você poderá fazer diversas “versões” adaptadas, acrescentando ou modificando ingredientes.

A receita de creme de legumes permite a você fazer diversas modificações. Eu por exemplo, já coloquei entre os ingredientes de cozimento, pedaços de frangos, carne e puxei o tempero com ervas finas. É mais um daqueles pratos da cozinha brasileira que nos permite usar a imaginação.

Quando estamos naqueles dias inspirados não existe nada fazer um creme ou uma sopa, que com pequenas alterações, você pode servir de diversas, não concorda?

Creme de Legumes

Veja abaixo todos os ingredientes e o modo de preparo da nossa receita de creme de legumes, que é um daqueles pratos que não tem como errar, agrada aos paladares mais exigentes e além disso, nos permite criar diversas variações.

Modo de preparo da receita de creme de legumes

• 2 batatas inglesas
    • 2 batatas Baroa ou mandioquinha
    • 1 cenoura
    • 1 chuchu
    • 5 vagens
    • 1 lata de creme de leite
    • 1,50 l água fervida
    • 3 dentes de alho
    • 1 cebola
    • 200 g cebolinha
    • Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo da receita de creme de legumes

1. Em primeiro lugar, para começarmos nossa receita de creme de legumes é colocar a água para ferver
    2. Feito isso corte as batatas inglesas, a batata Baroa ou mandioquinha como é conhecida em algumas regiões do Brasil, a cenoura e o chuchu e reserve
    3. Esprema ou amasse o alho e corte a cebola em pedacinhos, refogue a cebola e o alho no óleo em uma paneja funda
    4. Para que a nossa sopa de legumes fique com todos eles em uma textura igual, é necessário acrescentá-los em uma sequência. Comece acrescentando a batata inglesa e a batata Baroa, porque demoram mais tempo para cozinhar
    5. Deixe refogar por aproximadamente cinco minutos em uma panela com a tampa semiaberta, mexendo de vez em quando para não deixar grudar no fundo da panela e ajudar a incorporar o sabor do refogado à batata e mandioquinha
    6. Depois disso, acrescente a cenoura, o chuchu e a vagem, tempere com sal e pimenta do reino e refogue por aproximadamente mais cinco minutos
    7. Acrescente a água fervente e deixe cozinhar em fogo médio por aproximadamente 30 minutos
    8. Coloque tudo em um liquidificador e bata até conseguir uma mistura homogênea
    9. Coloque o creme de legumes em uma panela e acrescente a lata de creme de leite e uma pitadinha atoa de fermento em pó, para não deixar o creme de leite talhar
    10. Em fogo baixo, mexa bem e corrija o sal se for necessário

Sirva o creme de legumes imediatamente e para decorar coloque um fio de azeite de oliva e salpique a salsinha por cima de cada prato. Uma ótima sugestão também é servir acompanhado de pedaços de pão ou torradas.

Se esta receita de creme de legumes ainda não é o prato que você estava procurando para aquecer as noites de inverno, sugerimos que você acesse a nossa seção Receitas de Sopas, onde encontrará diversas outras opções.

Mantenha-se em dia sobre esta receita de creme de legumes e outras delícias, curtindo a página co Clube de Receitas no Facebook.

Últimas em Sopas

Receita de Sopa Creme de Tomate Se você está em busca de uma receita de sopa creme de tomate , chegou ao fim da sua peregrinação, pois vamos mostrar a você como fazer essa delícia. Esta é a receita ideal para...