InícioReceitas de SopasReceita de Sopa de Cebola

Receita de Sopa de Cebola

Veja nesta receita de sopa de cebola uma forma rápida e prática de preparar um das melhores e mais elegantes sopas para aquecer as noites de frio. Vale a pena conferir!

Receita de Sopa de Cebola

Hoje apresentamos uma receita de sopa de cebola que você simplesmente não pode deixar de provar, principalmente se estiver aquele clima frio que pede por uma sopa bem gostosa.

Uma grande vantagem desta receita de sopa com um toque brasileiro é que além de ser deliciosa, o preparo é bem rápido, uma ótima alternativa para aqueles dias em que estamos sem muito tempo para ficar na cozinha.

A sopa de cebola pode ser servida como entrada de uma refeição mais elaborada em termos de cardápio, como também como prato principal, visto que a grande maioria das receitas de sopas são super completas e nutritivas

Sopa de Cebola

Confira abaixo todos os ingredientes e também o passo a passo de como fazer uma sopa de cebola que temos certeza que irá agradar aos mais diversos paladares.

Sopa de Cebola - Receita de sopa de cebola

Ingredientes para a receita de sopa de cebola

•  1 litro de água fervente
    • 400 g de cebola fatiada
    • 2 batatas pré-cozidas picadas
    • 4 xícaras de água fervente
    • 2 colheres de sopa de manteiga
    • 1 de azeite de oliva
    • 1 dente de alho
    • 1 colher de sopa de farinha de trigo
    • 1 tablete de caldo de legumes
    • ½ lata de creme de leite sem soro
    • 100 g de queijo parmesão
    • 2 colheres de sopa de salsinha picada
    • Sal e pimenta do reino a gosto

1. Em uma panela derreta a manteiga com o azeite
    2. Faça um refogado com a cebola e o alho e adicione a batata cozida
    3. Adicione a farinha de trigo e o caldo de legumes e dissolva 2 colheres de água fria
    4. Tempere com sal e pimenta do reino moída e misture bem
    5. Coloque tudo na água fervente, tampe a panela e deixe cozinhando por 20 minutos
    6. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite
    7. Bata tudo no liquidificador e leve ao fogo
    8. Antes de servir polvilhe o queijo parmesão e a salsinha

Sirva a sopa de cebola bem quentinha, acompanhada de fatias de pão coberto de gergelim ou então um bom pão italiano.

Se você gosta de verdade de sopa de cebola, temos uma sugestão que é a receita de sopa de cebola gratinada, que dá um pouco mais de trabalho, mas em compensação, é uma delícia considerada uma das receitas clássicas da cozinha francesa.

Se esta ainda não é a receita que você estava procurando, ou quer pesquisar algumas outras para então se decidir, sugerimos que você acesse a nossa seção de Receitas de Sopas, onde encontrará diversas outras opções deste prato.

Mantenha-se em dia sobre esta receita de sopa de cebola e outras delícias publicadas no Clube de Receitas, seguindo nosso perfil no Instagram.

Últimas em Sopas

Receita de Sopa Creme de Tomate Se você está em busca de uma receita de sopa creme de tomate , chegou ao fim da sua peregrinação, pois vamos mostrar a você como fazer essa delícia. Esta é a receita ideal para...