InícioReceitas de SopasSopa de Cogumelos Cremosa

Sopa de Cogumelos Cremosa

Confira esta receita de sopa de cogumelos cremosa, um prato típico da cozinha francesa, rápido e fácil de fazer, que certamente dará um toque todo especial às noites de frio.

Sopa de Cogumelos Cremosa

Esta receita de sopa de cogumelos cremosa é uma daquelas que a gente guarda para momentos especiais, pois é aquele tipo de prato que merece uma ocasião apropriada.

Um dos destaques desta sopa é que além de ser muito saborosa, tem um aroma todo especial e uma apresentação aveludada que a faz diferente de todas as outras.

A sopa de cogumelos cremosa tem como ingrediente chave o cogumelo Paris, que você encontra facilmente em qualquer supermercado.

Esta receita tem como origem a cozinha francesa, que na área de sopas e caldos, já nos presenteou com receitas incríveis, como a de sopa de cebola gratinada, outro clássico que já tivemos a oportunidade de apresentar aqui em nosso site.

Receita de Sopa de Cogumelos Cremosa

Confira abaixo todos os ingredientes e também o passo a passo de como fazer uma sopa de cogumelos cremosa que temos certeza que irá agradar aos paladares mais sofisticados e tornar a sua refeição inesquecível.

Sopa de Cogumelos Cremosa

Ingredientes para a receita de sopa de cogumelos cremosa

• 300g de cogumelos paris frescos, limpos e fatiados
    • 1 cebola pequena bem picadinha
    • 1 colher de sopa de manteiga sem sal
    • 1 colher de sopa de azeite de oliva
    • 2 xícaras de chá de água quente ou caldo de legumes
    • 2 colheres de sopa de vinho branco seco
    • 1 xícara de chá de creme de leite fresco ou em caixinha
    • 1 pitada de noz moscada
    • Sal e pimenta a gosto

1. Fatie os cogumelos Paris e reserve
    2. Em uma panela, derreta a manteiga e acrescente o azeite
    3. Refogue a cebola até que esteja transparente e macia
    4. Acrescente os cogumelos fatiados e deixe refogar por aproximadamente três minutos
    5. Tempere o refogado com sal e pimenta a gosto, e acrescente uma pitada de noz moscada
    6. Acrescente as duas colheres de vinho branco e deixe o álcool evaporar
    7. Coloque a água ou o caldo de legumes se preferir
    8. Cozinhe em fogo médio por aproximadamente cinco minutos
    9. Desligue o fogo e separe algumas fatias de cogumelos para o acabamento do prato
    10. Coloque o restante em um liquidificador ou mixer e acrescente o creme de leite
    11. Bata até conseguir um creme bem encorpado para obter uma sopa cremosa
    12. Coloque tudo de volta na panela e aqueça o caldo de cogumelos

Esta receita de sopa de cogumelos cremosa é daquelas que você deve servir bem quentinha, até mesmo para poder apreciar o perfume que ela exala, que dá aquele toque todo espacial ao prato.

Sirva a sopa em bowls e para finalizar, coloque por cima aquelas fatias de cogumelos que você reservou antes de bater o refogado, e para deixar o prato ainda mais atraente do ponto de vista visual, salpique um pouco de salsinha por cima.

Caso você prefira, pode salpicar também com um bom queijo, como o parmesão ou então Gouda, que acompanham bem o sabor deste prato.

Sopa de Cogumelo Cremosa

Se quiser sofisticar ainda mais a apresentação do prato, sugiro que você o sirva com algumas torradinhas ao azeite, que são sempre um ótimo acompanhamento para sopas cremosas.

Se esta ainda não é a receita que você estava procurando, ou quer pesquisar algumas outras para então se decidir, sugerimos que você acesse a nossa seção de Receitas de Sopas, onde encontrará diversas outras opções deste prato.

Mantenha-se em dia sobre esta receita de sopa de cogumelos cremosa e outras delícias publicadas no Clube de Receitas, assinando gratuitamente o nosso Boletim Informativo.

Últimas em Sopas

Receita de Sopa Creme de Tomate Se você está em busca de uma receita de sopa creme de tomate , chegou ao fim da sua peregrinação, pois vamos mostrar a você como fazer essa delícia. Esta é a receita ideal para...