InícioReceitas de SopasSopa de Feijão Branco Com Carne Seca

Sopa de Feijão Branco Com Carne Seca

Veja o passo a passo desta receita de sopa de feijão branco com carne seca, uma receita bem brasileira que certamente vai agradar a todos os paladares

Receita de sopa de feijão branco com carne seca

Esta receita de sopa de feijão branco com carne seca uma daquelas que a gente quando come pela primeira vez fica se perguntando por que não tinha experimentado antes.

Esta é uma das delícias da cozinha nordestina que as vezes é esquecida. Você não costuma ver nos cardápios de restaurantes especializados a sopa de feijão branco com carne seca, o que eu pessoalmente considero um pecado.

Uma grande vantagem desta receita de sopa é que além de ser deliciosa, o preparo é relativamente simples, uma ótima alternativa para aqueles dias em que não temos muito tempo para nos dedicarmos a pratos mais elaborados.

A união entre o feijão branco e o carne seca resulta em uma sopa muito saborosa, rica em ingredientes e ao mesmo tempo muito nutritiva, que agrada aos mais variados paladares.

A sopa de feijão branco com carne seca pode ser servida como entrada de uma refeição mais elaborada em termos de cardápio, como também como prato principal, visto que a grande maioria das receitas de sopas são super completas e nutritivas.

Entre as receitas de sopas da cozinha brasileira, esta está entre as mais gostosas e temos certeza que irá agradar a todos, principalmente naqueles dias de frio que sempre aguçam a nossa fome.

Sopa de Feijão Branco Com Carne Seca

Confira abaixo todos os ingredientes e também o passo a passo de como fazer uma sopa de feijão branco com carne seca que temos certeza que irá agradar aos mais diversos paladares.

Sopa de feijão branco com carne seca

Ingredientes para a receita de sopa de feijão branco com carne seca

• 1/2 kg de feijão branco
    • 300 g de carne seca também conhecida como charque
    • 150 g de linguiça calabresa
    • 2 cebolas médias
    • 4 dentes de alho
    • 4 folhas de louro
    • 2 tomates
    • 1 pimentão pequeno
    • 1 colher de sobremesa de sal
    • 1/2 xícara de azeite de oliva

1. Deixe o feijão branco e molho durante uma hora
    2. Lave a carne seca ou charque como também é conhecida em algumas regiões do Brasil para retirar o excesso de sal;
    3. Corte a carne seca em cubinhos e deixe de molho por uma hora, trocando sempre a água
    4. Frite os cubinhos de carne seca em uma colher de sopa de óleo e reserve
    5. Corte a linguiça calabresa em rodelas, ferva por uns 10 minutes e depois frite e reserve
    6. Pique os tomates e o pimentão e reserve
    7. Corte a cebola bem miudinha e esprema os dentes de alho
    8. Em uma panela de pressão, coloque o azeite de oliva e refogue o alho com a cebola
    9. Acrescente os tomates picados, o pimentão e as folhas de louro, deixando reduzir um pouco
    10. Coloque a carne seca e as rodelas de linguiça e as folhas de louro e mexa durante uns dois minutos
    11. Finalmente, acrescente o feijão branco e a água e mexa mais um pouco
    12. Tampe a panela de pressão e cozinhe o feijão e outros ingredientes em fogo baixo durante cerca de 15 minutos
    13. Após este tempo, abra a panela de pressão, e verifique se o feijão está bem cozido e o sal mexendo para que o feijão não grude no fundo
    14. Se for necessário, cozinhe por um pouco mais de tempo com a panela aberta até que o feijão branco esteja cozido
    15. Retire as folhas de louro e sirva

Para finalizar, você pode colocar algumas folhas de salsinha fresca ou desidratada, ou então uma pimenta biquinho, que diga-se de passagem, vai muito bem com este prato.

Se você não gostar muito de carne seca, mas gosta de feijão branco e linguiça, uma outra sugestão de sopa nesta mesma linha é a de sopa de feijão branco com linguiça, publicada anteriormente aqui no Clube de Receitas.

Se esta ainda não é a receita que você estava procurando, ou quer pesquisar algumas outras para então se decidir, sugerimos que você acesse a nossa seção de Receitas de Sopas, onde encontrará diversas outras opções deste prato, um dos clássicos da cozinha brasileira.

Mantenha-se em dia sobre esta receita de sopa de feijão branco com carne seca e outras delícias publicadas no Clube de Receitas, assinando gratuitamente o nosso Boletim Informativo.

Últimas em Sopas

Receita de Sopa Creme de Tomate Se você está em busca de uma receita de sopa creme de tomate , chegou ao fim da sua peregrinação, pois vamos mostrar a você como fazer essa delícia. Esta é a receita ideal para...