InícioReceitas de SopasReceita de Sopa de Feijão Branco Com Linguiça

Receita de Sopa de Feijão Branco Com Linguiça

Veja esta incrível receita de sopa de feijão branco com linguiça, um prato da cozinha polonesa que além de delicioso é também super nutritivo. Vale a pena conferir!

Receita de Sopa de Feijão Branco Com Linguiça

Hoje trazemos uma receita de sopa de feijão branco com linguiça, um prato tradicional da cozinha polonesa que certamente vai agradar aos mais sofisticados paladares.

A sopa de feijão branco com linguiça pode ser servida como entrada de uma refeição mais elaborada em termos de cardápio, como também como prato principal, visto que a grande maioria das receitas de sopas são super completas e nutritivas.

Em um dia de frio, esta receita de sopa de feijão branco com linguiça é simplesmente a pedida ideal, pois além de muito saborosa é muito nutritiva.

Como sempre dizemos aqui no Clube de Receitas, a apresentação visual de um prato e seus acompanhamentos é fundamental, e por isso, se você quiser dar uma sofisticada na sua apresentação, sirva acompanhada de fatias de pão, que vão muito bem com este prato.

Sopa de Feijão Branco Com Linguiça

Confira abaixo todos os ingredientes e também o passo a passo de como fazer uma sopa de feijão branco com linguiça que temos certeza que irá agradar aos mais diversos paladares.

Sopa de Feijão Branco Com Linguiça

Ingredientes para a receita de sopa de feijão branco com linguiça

• 1/2 kg de feijão branco (ou duas xícaras de chá de feijão branco)
    • 250 g de bacon picado
    • 250 g de linguiça defumada picada
    • 1 cebola picada
    • 2 folhas de louro
    • 4 grãos de pimenta-da-jamaica
    • 400 gramas de tomate em lata
    • 1 dente de alho picado
    • Manjerona seca a gosto
    • 1 litro de água
    • Sal e pimenta a gosto
    • 1 colher de sopa de manteiga
    • 1 colher de sopa de farinha de trigo
    • 1 colher de chá de páprica
    • 1 colher de chá de sal
    • Óleo para refogar

1. Deixe o feijão de molho em bastante água durante a noite
    2. Escorra o feijão e coloque em uma panela grande ou panela de pressão
    3. Adicione água limpa até cobrir
    4. Tampe a panela e cozinhe por cerca de 45 a 60 minutos até ficar macio
    5. Aqueça o óleo numa frigideira e doure o bacon, acrescente a linguiça e reserve
    6. Na mesma panela que dourou o bacon com a linguiça, refogue a cebola até dourar
    7. Junte com as carnes em seguida
    8. Coloque no feijão já cozido o bacon, linguiça, cebola, louro e pimenta-da-jamaica
    9. Deixe ferver e então adicione o tomate, o alho, a manjerona, sal e pimenta
    10. Continue cozinhando em fogo baixo, adicionando mais água se necessário
    11. Derreta a manteiga numa panela em fogo baixo
    12. Adicione a farinha e misture bem até ficar homogêneo
    13. Retire do fogo e junte ao feijão
    14. Coloque também a páprica, se estiver usando
    15. Misture e deixe cozinhar por mais 15 minutos antes de servir

Na lista de ingredientes acima, falamos em usar a linguiça calabresa defumada, mas como esta receita de sopa de feijão branco com linguiça é bem flexível, você pode optar por usar uma linguiça que não seja defumada, ou até mesmo um paio.

Esta é uma daquelas receitas de sopas e cremes que você não pode perder, e se você gosta de feijão branco, uma boa notícia, ela possui algumas variações igualmente maravilhosas, como a receita de sopa de feijão branco com carne seca, uma versão “brazuca” deste prato.

Se esta ainda não é a receita que você estava procurando, ou quer pesquisar algumas outras para então se decidir, sugerimos que você acesse a nossa seção de Receitas de Sopas, onde encontrará diversas outras opções deste prato, um dos clássicos da cozinha polonesa.

Mantenha-se em dia sobre esta receita de sopa de feijão branco com linguiça e outras delícias publicadas no Clube de Receitas, assinando gratuitamente o nosso Boletim Informativo.

Últimas em Sopas

Receita de Sopa Creme de Tomate Se você está em busca de uma receita de sopa creme de tomate , chegou ao fim da sua peregrinação, pois vamos mostrar a você como fazer essa delícia. Esta é a receita ideal para...