InícioReceitas de SopasReceita de Sopa de Abóbora

Receita de Sopa de Abóbora

Confira o passo a passo desta receita de sopa de abóbora. Uma sopa fácil de fazer, rápida e extremamente saborosa, principalmente naquelas noites de frio que pedem por uma sopa mais consistente.

Receita de Sopa de Abóbora

Essa receita de sopa de abóbora é uma daquelas que tanto serve como o prato que você estava esperando para te aquecer nos dias de frio, como ponto de partida para outras receitas com este ingrediente.

A receita desta deliciosa sopa de abóbora é bem simples e quase não dá trabalho para fazer, o que nos dias de hoje, quando estamos com cada vez menos tempo, é uma grande vantagem.

A sopa de abóbora é polivalente e pode ser preparada tanto como uma entrada para uma refeição mais completa em termos de cardápio, como também como prato principal.

Entre as receitas de sopas esta é considerada uma das mais tradicionais da cozinha brasileira, e certamente irá agradar aos mais diversos paladares.

Sopa de Abóbora

Confira abaixo todos os ingredientes e também o passo a passo de como fazer uma sopa de abóbora que temos certeza que irá agradar aos mais diversos paladares.

Sopa de abóbora - Receita de sopa de abóbora

Ingredientes para a receita de sopa de abóbora

• 1 litro de água
    • 1/2 abóbora moranga pequena descascada e cortada em cubos grandes
    • 1 batata média descascada e cortada
    • 1/2 cebola picada
    • 1 dente alho amassado
    • 1 cubo de caldo de legumes
    • 2 colheres de sopa de óleo
    • Sal somente e pimenta do reino
    • Cebolinha verde picada para finalizar o prato

1. Em uma panela de pressão coloque o óleo e doure a cebola e o alho
    2. Coloque os pedaços de abóbora picados e a batata, refogando durante um tempo mexendo bem
    3. Coloque a água e deixe ferver, após fervura colocar o caldo de legumes e mexer
    4. Coloque a tampa e cozinhe a abóbora e a batata até estarem no ponto
    5. Desligue o fogo e espere para esfriar um pouco
    6. Bata no liquidificador até virar creme
    7. Volte à panela e tempere com o sal e pimenta do reino a gosto
    8. Cozinhe por mais aproximadamente 5 minutos, misture bem mexendo o creme
    9. Sirva a sopa bem quente e complete a apresentação do prato salpicando salsinha e cebolinha em cima

Se você quiser deixar a sopa ainda mais consistente, pode dissolver uma colher de amido de milho ou farinha de trigo em água fria, adicionando à sopa e deixando cozinhar por mais um tempo.

Na verdade, se você quer uma receita de sopa de abóbora mais consistente, a nossa recomendação é que parta então para um creme de abóbora que é uma variação desta receita que leva alguns outros ingredientes como creme de leite, por exemplo.

Se esta ainda não é a receita que você buscava, ou você gostaria de ver outras sugestões, acesse a nossa seção de Receitas de Sopas, onde encontrará diversas outras opções de sopa para aquecer seus dias mais frios.

Mantenha-se em dia sobre esta receita de sopa de abóbora e outras delícias publicadas no Clube de Receitas, assinando gratuitamente o nosso perfil no Instagram.

Últimas em Sopas

Receita de Sopa Creme de Tomate Se você está em busca de uma receita de sopa creme de tomate , chegou ao fim da sua peregrinação, pois vamos mostrar a você como fazer essa delícia. Esta é a receita ideal para...