InícioReceitas de SopasReceita de Creme de Cenoura

Receita de Creme de Cenoura

Confira esta deliciosa receita de creme de cenoura que além de saborosa e fácil de fazer, é uma grande aliada naqueles dias de frio.

Receita de Creme de Cenoura

Esta receita de creme de cenoura é uma daquelas companheiras dos dias de frio que nos ajudam a ter ao mesmo tempo um prato delicioso e a sensação de se esquentar um pouco.

Nada melhor que um bom creme nestes dias frios, não acha? Entre as receitas de sopas e cremes, esta é considerada uma das mais tradicionais, e certamente irá agradar aos mais diversos paladares.

Uma grande vantagem desta receita de sopa é que além de ser deliciosa, ela é fácil de fazer, uma ótima alternativa para aqueles dias em que estamos sem muito tempo para ficar na cozinha.

O creme de cenoura pode ser servido como entrada de uma refeição mais elaborada em termos de cardápio, como também como prato principal, visto que a grande maioria das receitas de sopas são super completas e nutritivas

Creme de Cenoura

Confira abaixo todos os ingredientes e também o passo a passo de como fazer uma creme de cenoura que temos certeza que irá agradar aos mais diversos paladares.

Creme de cenoura - Receita de creme de cenoura

Ingredientes para a receita de creme de cenoura

• 6 cenouras médias
    • 1 batatas média
    • 1 cebola pequena
    • 1 dente de alho
    • 2 cubinhos de caldo de legumes
    • 1 lata de creme de leite Nestlé
    • 2 colheres de manteiga
    • Cheiro verde
    • Sal e pimenta a gosto

1. Derreta a manteiga e refogue  a cebola picada juntamente com o alho, até dourar um pouco
    2. Acrescente as cenouras e batatas descascadas e picadas em pequenos pedaços
    3. Acrescente 1 litro de água e deixe cozinha por uns 20 minutos
    4. Quando os legumes estiverem cozidos desligue o fogo
    5. Bata tudo no liquidificador
    6. Acrescente a lata de creme de leite
    7. Coloque o creme na na panela e acrescente os cubos de caldo de legumes
    8. Cozinhe por mais uns 15 minutos mexendo sempre até engrossar
    9. Ajuste o sal e finalize acrescentando o cheiro verde

Na hora de servir o seu creme de cenoura, para dar um visual ainda mais atraente, afinal de contas, nós também comemos com os olhos, você pode colocar uma colher de chá de requeijão a temperatura ambiente bem no meio da tigela e decorar com umas folhas de salsinha ou cebolinha cortada bem fininha.

Esta na verdade uma variação da sopa de cenoura básica, que já tivemos a oportunidade de publicar aqui no Clube de Receitas, mas que em função do processamento diferenciado, e alguns ingredientes a mais, vale o destaque.

A cenoura é um alimento versátil. Desde o bolo de cenoura a outras receitas igualmente deliciosas, tem opções para todos os gostos.

Se esta ainda não é a receita que você estava procurando, ou quer pesquisar algumas outras para então se decidir, sugerimos que você acesse a nossa seção de Receitas de Sopas.

Mantenha-se em dia sobre esta receita de creme de cenoura e outras delícias publicadas em nosso site, assinando gratuitamente o nosso Boletim Informativo.

Últimas em Sopas

Receita de Sopa Creme de Tomate Se você está em busca de uma receita de sopa creme de tomate , chegou ao fim da sua peregrinação, pois vamos mostrar a você como fazer essa delícia. Esta é a receita ideal para...